Notícias

05/02/2015 | 20h20m - Publicado por: Esther Rocha, a bordo do MSC Preziosa | Foto: Lê Taccilo

Roberto Carlos sobre autor de biografia proibida: 'É persona non grata onde estou'

Durante cruzeiro, cantor conversou com a imprensa sobre a polêmica de suas brigas com Tim Maia

Roberto Carlos sobre autor de biografia proibida: 'É persona non grata onde estou' - Lê Taccilo Abrir Galeria

Na tarde desta quinta-feira (5), Roberto Carlos recebeu a imprensa no teatro do navio MSC Preziosa, e falou sobre os novos planos para este ano que se inicia. Paciente e bem humorado, o cantor respondeu perguntas sobre os mais variados temas. O momento vivido pela política brasileira, a polêmica criada com o lançamento do filme Tim Maia, uma possível parceria com astros do rock, o assédio feminino, cuidados com a saúde e até as saias justas envolvendo pedidos de reconhecimento de paternidade.

Antes de seu cruzeiro zarpar para mais uma temporada, um assunto indigesto começou a circular pela imprensa. Um importante jornal de São Paulo tentou credenciar o jornalista Paulo Cesar de Araújo, autor de uma biografia que foi proibida pelo artista. A proposta de embarcá-lo no navio para escrever reportagens sobre o cruzeiro foi rejeitada pela assessoria de RC.

Questionado sobre a decisão de sua equipe, Roberto reforçou a atitude de seus assessores: “Isso não partiu de mim, foi um cuidado que minha assessoria teve de não causar nenhum tipo de constrangimento. E eu concordei plenamente com isso!”.

“Durante 4 dias este navio é minha casa e nele eu recebo as pessoas. Respeito esse jornal, mas ele é considerado persona non grata em lugares onde estou”, concluiu.

Roberto Carlos em Detalhes chegou às livrarias em 2 de dezembro de 2006 e, em poucos dias, o cantor entrou na justiça para retirá-lo de circulação.

RC X Tim Maia

Desde que a cinebiografia Tim Maia foi lançada, Roberto Carlos virou alvo de muito falatório por conta de uma cena que mostra Tim Maia procurando a sua ajuda para retomar sua carreira e sendo recebido com pouco caso. O personagem de Roberto aparece amassando notas de dinheiro e as jogando no chão, diante de Tim.

Essa cena completa foi cortada da versão do filme exibida pela Rede Globo no começo de janeiro e substituída por depoimentos de amigos de Tim, inclusive Roberto Carlos. A alteração provocou polêmica sobre uma possível manobra para proteger o cantor, que tem contrato com a emissora.

Questionado sobre o assunto, Roberto se defendeu: " Nunca brigamos, eu não vi o filme mas sei todos os pontos que se referem a mim. Quando fizemos os Sputniks, tanto eu, quanto Erasmo e Tim, tínhamos o objetivo de seguir em carreira solo. Quando eu saí pra carreira solo, não houve nenhuma briga,como mostrou o filme. Aquela cena não aconteceu, isso tudo é mentira."

O Rei seguiu falando sobre o caso: "Conheci Tim quando tínhamos 15 anos. Quando ele voltou de Londres, me procurou e eu escalei ele para meu programa Jovem Guarda... Na época ele cantou Georgia on my mind. Também não gosto de falar, mas fui eu quem pediu à CBS para fazer disco com o Tim. Sempre tivemos  uma relação cordial. Até perguntei para várias pessoas que conviveram com a gente na época, e nunca ninguém viu a cena do dinheiro jogado no chão, nem eu tive um secretário com aquele nome Conrado, citado no filme. Eu não vi e ninguém viu... Essas coisas estão todas muito deturpadas. foi uma surpresa ver tudo isso, eu jamais teria uma atitude daquelas", completou RC reafirmando que jamais viveu um episódio como o mostrado no cinema.

" Nossa relação era distante, mas nada como colocaram no filme. Sobre os motivos que levaram a fazer isso, tem que perguntar pra quem fez o filme."

Como encara quando aparece um novo caso de reconhecimento paternidade”

“Quando me pedem eu já estico o braço pra tirarem o sangue, fazer o exame e ver no que dá. Até hoje o único caso comprovado foi do meu filho Rafael.  Já recebi pedidos até de pessoas com quem nunca tive nada. Até hoje foram só oito”, ironizou caindo numa gargalhada

Próximo destino, talvez Itália

Depois do sucesso das viagens internacionais para Jerusalém e Las Vegas, o cantor e seu empresário Dody Sirena seguem animados com a ideia de lancar um novo projeto. “Em parceria com a Rede Globo, estamos analisando algum outro lugar ao redor do mundo. Provavelmente Itália”.

Sobre planos fora do Brasil, de certo no momento existe apenas uma pequena turnê de 14 a 24 maio, em Portugal

O Rei acredita no Brasil?

 “Atualmente estamos vivendo um momento delicado, acho que deve prevalecer a verdade, e tem que acabar com a corrupção no país. Eu acredito no Brasil.  Acho importante falar sobre o importante papel e o empenho da imprensa neste momento, que tem sido muito importante. A gente não pode deixar de aplaudir”.

A bordo de cruzeiro, Luciano Huck tieta Roberto Carlos e ainda é assediado por fãs. Assista!
Durante Cruzeiro de Roberto Carlos, Padre Antônio Maria abençoa casais
Show de Roberto Carlos embala sonhos durante o cruzeiro Emoções em Alto Mar
Roberto Carlos chega de conversível vermelho para embarcar na temporada 2015 de seu Cruzeiro

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico