Notícias

06/09/2014 | 11h00m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Roberto Leal fala sobre seu novo álbum, feito em homenagem ao Brasil

O cantor português homenageia o país que lhe recebeu de braços abertos

Roberto Leal fala sobre seu novo álbum, feito em homenagem ao Brasil - Divulgação

Roberto Leal pisou no Brasil há 40 anos e se apaixonou pela terra verde e amarela. Depois de tantos anos trabalhando em cima dessa fusão de culturas, entre Brasil e Portugal, o cantor resolveu homenagear o país que lhe recebeu tão bem, com seu novo álbum Obrigado Brasil!, que será lançado no dia 16 de outubro na casa de show Terra da Garoa, em São Paulo. Essa é a primeira vez que um cantor português irá se apresentar na principal casa de espetáculos paulistana, localizada no coração da cidade, Av. São João, 555.

Em entrevista ao site O Fuxico, o cantor contou sobre a ideia do projeto, sua história no nosso território nacional e suas preferências na culinária do Brasil.

OF- Como surgiu a ideia do cd?

RL- Obrigado Brasil! só foi possível por causa do amor. Quando cheguei ao Brasil, eu fui levado a um escritório, que na época tinha o Jair Rodriugues, Benito di Paula, Alcione, e todos eram especialista em samba. Eles cismaram em ter um sambista loiro. Eles me preparam, chamaram o maestro Santana, foi bonito porque logo me sentia bem próximo ao brasil. Depois de toda uma historia, hoje me sinto no direito de agradecer o Brasil e todos que fizeram parte disso foram convidados. Tudo começou há 40 anos, levou 40 anos para criar essa historia, e agora chegou a hora de agradecer ao Brasil.

OF- Como era sua relação com Jair Rodrigues?

RL- Jair sempre foi uma pessoa muito feliz, sempre teve um mundo muito feliz. Através desse irmão, conheci um mundo novo, as escolas de samba. Ele tinha um apartamento no Rio de Janeiro e me adotou como se fosse um irmão dele, ele me levava no Salgueiro, me levou no Maracanã, me integrou, me levou em restaurante onde se comia bem e barato, o Beco da Fome. Cheguei ao Brasil quando a jovem guarda estava no auge e percebei que a música portuguesa estava desanimada e notei que precisava revolucionar e foi assim que passei a fazer música de ritmo trazendo o folclore de Portugal.

OF- Como é sua alimentação e qual seu prato preferido da culinária brasileira?

RL- Hoje como 99% peixe, mas adoro uma feijoada, eu faço um prato mais modesto, mas não abro mão, principalmente nos dias mais frios.

OF- Você costuma ter a casa sempre cheia? Recebe bastante gente?

RL- Gostaria de receber mais. Eu fui criado em ambiente festivo, cheio de amor, fui criado em um ambiente muito feliz. Porém, um de meus filhos está em Portugal, outro estuda animação, a Manuela é atriz, então cada um têm seu ritmo, mas aos domingos sempre tentamos nos reunir. Pegamos sempre um dia da semana para reunir a família, para cada um poder falar do mundo em que vive.

OF- Como foi a escolha dos artistas para o Obrigado Brasil! ?

RL- Esse disco tem um trabalho pedagógico fantástico, são meus amigos que fazem parte. Há uma historia com eles fora e dentro da música, eles me ensinaram o que é a música popular brasileira, eles que me orientaram em tudo.

Alcione e Gilberto Gil se reúnem para promover o evento Brasil Bossa & Samba
Com Roberto Leal de padre, Helen Ganzarolli ‘se casa’ em arraial beneficente
Roberto Leal faz oração e define Jair Rodrigues: “Um gênio brasileiro”

Roberto Leal fala sobre seu novo álbum, feito em homenagem ao Brasil

Instagram

Instagram

  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤
  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!

OFuxico