Notícias às 13:15

Roberto Leal vai gravar disco com maestro João Carlos Martins

Divulgação/TV Globo

O cantor português Roberto Leal está lançando o livro Minhas Montanhas: A Grande Viagem. Com prefácio escrito pelo maestro João Carlos Martins, o livro descreve com detalhes a relação do cantor com os pais, os irmãos e a comunidade local onde nasceu e viveu. Fala da época difícil na “terrinha”,  da despedida e da sua chegada ao Brasil,

Em entrevista, em dois blocos, no Programa do Jô, nesta sexta-feira, ele revelou que vai gravar um disco com o maestro João Carlos Martins.

“Vamos fazer um discos juntos, coisa muito especial”, disse Roberto Leal.

Ele falou sobre o começo de sua carreira no Brasil, quando o sucesso estourou após participar do programa do Chacrinha e ser apresentado para a plateia como “o português mais bonito do Brasil”. Roberto imitou a voz do saudoso apresentador.  A música escolhida para cantar no Cassino do Chacrinha foi Arrebita. “Eu pulava que nem um cabrito”, disse ao Jô.

Roberto afirmou que acabou tendo uma aproximação com Chacrinha, quando ele vinha do Rio para São Paulo. A participação no programa de auditório foi importante para o português deslanchar sua carreira, pois ele tinha “lançado dois e três discos e não acontecia nada”. Após 40 anos de carreira, ele disse ter vendido 18 milhões de cópias.

Ao chegar a São Paulo, ele trabalhou como ajudante numa sapataria e fazia massagens nos pés das clientes para convencê-las a comprar algum par de calçados.

O cantor falou também de sua dieta. Ele disse que peixes representam 90% de sua alimentação. Ele gosta de robalo e sardinha. Jô exibiu no telão imagens de Roberto em um reality show em Portugal, Último a Sair, na RTP, que o cantor venceu após realizar uma cena em que destruía um quarto simulando uma reação ao consumo de um cogumelo alucinógeno. Durante a atração, ele também chegou a encarnar o papel de um gay e de um português transmontano (tradicional, de bigodes).

 ”O programa me deu a oportunidade de trabalhar como ator e mostrar um outro lado”, disse.

Roberto Leal lança livro sobre sua vida

Roberto Leal surtando com chá de cogumelo vira hit na web

Roberto Leal faz festa de aniversário em SP

Roberto Leal esnoba produção durante comercial

Notícias Relacionadas