Notícias

27/06/2006 | 09h55m - Publicado por: Vera Jardim | Foto: CBF / Divulgação

Robinho assiste ao jogo contra Gana pela TV, no Castelo de Lerbach

Robinho assiste ao jogo contra Gana pela TV, no Castelo de Lerbach - CBF / Divulgação

 

Parece título de filme: Esqueceram de Mim 23.

 

O Atacante da Seleção Brasileira, Robinho, vai ver seus companheiros jogar de uma forma bem diferente: fazendo tratamento com Luiz Alberto Rosan, segundo informou a CBF. E a delegação da Seleção Brasileira seguiu sem ele para Dortmund. O jogador da camisa 23 ficou no Castelo Lerbach, fazendo tratamento intensivo de fisioterapia com Luiz Alberto Rosan, o que prosseguirá durante toda a terça-feira, enquanto a Seleção Brasileira estiver enfrentando Gana, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Robinho vai acompanhar pela TV a Seleção Brasileira disputar contra Gana uma vaga nas quartas-de-final. Diz que será difícil, e não sabe direito como vai reagir.

“Vou ver o jogo com o Rosan. Já vai ser difícil estar de fora, mais complicado ainda será ficar longe do estádio, longe dos companheiros.”

Na hora do jogo, como diz o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosa, Robinho vai estar no tratamento. Os dois verão pela TV da sala de fisioterapia.

"Ele já melhorou, está evoluindo, mas não podemos parar o tratamento, para que possa dar resultado positivo. Vai fazer fisioterapia de manhã, de tarde e de noite."

Rosan se diz acostumado a situações como a que vai viver nesta terça-feira com Robinho - fora o fato de que estará longe do estádio em que o Brasil vai enfrentar Gana.

“O trabalho do fisioterapeuta é mesmo solitário, não aparece, fica-se grande parte do tempo acompanhado somente do jogador. Claro que a diferença é que será em uma partida do Brasil na Copa do Mundo.”

Robinho, que fez tratamento nesta segunda-feira à noite, durante o jogo Suíça x Ucrânia, diz que a experiência de amanhã lembrará a sua infância. Ele torcia muito diante da TV nos jogos do Brasil na Copa do Mundo;

Com 11 anos, em 1988, Robinho diz que vibrou intensamente com o jogo pelas semifinais, em que depois de empate em 1 x 1 o Brasil derrotou a Holanda nos pênaltis.

“Nunca mais esqueci esse jogo. O Ronaldo marcou um golaço!”

O mesmo Ronaldo que, oito anos depois, é seu companheiro no Real Madrid e na Seleção. Naquela época, como ele garante, Robinho já sonhava ser jogador de Seleção em uma Copa do Mundo. Isso, aos 11 anos.

“É, mas já dava os meus chutes, enfiava bola no meio das pernas dos caras e fui eleito o melhor jogador de futsal de São Paulo - disse Robinho, rindo, e sem parar o tratamento.”

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico