Notícias às 01:00

Rock in Rio terá a maior Cidade do Rock de todos os tempos

Divulgação

Um dos maiores e mais esperados eventos de música do mundo está chegando! O Rock in Rio, que começa na próxima sexta-feira (15), no Rio de Janeiro, terá a maior Cidade do Rock desde que foi fundado, há 32 anos, em 1985.

“Não tem nada a ver com o que já vivemos. É a maior Cidade do Rock nesses 32 anos. Só a área do público é maior que toda a cidade do rock da edição passada. Vamos entregar um grande parque temático da música”, afirmou Roberta Medida, vice-presidente executiva do Rock in Rio, em entrevista coletiva que aconteceu na última terça-feira (12).

Entre as atrações desta edição, nomes como Lady Gaga, Maroon 5, Justin Timberlake, Shawn Mendes, Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Alicia Keys, Guns N’ Roses, The Who e Thirty Seconds to Mars, por exemplo, já são presença confirmadíssima, além de muito esperada pelos fãs.

E nem tudo é só música, viu? Em entrevista à edição de setembro da revista Glamour, Roberta revelou que o Rock in Rio contribui para vários projetos sociais.

“Desde 2001, o festival já contribui, por exemplo, com o plantio de mais de 300 mil árvores no mundo; a construção de uma escola na Tanzânia e um centro médico no Maranhão; o desenvolvimento de ações educativas a jovens do Rio; a instalação de cerca de 800 painéis solares em escolas portuguesas – iniciativa que nos coroou com o maior prêmio de energia do mundo, o Global Energy World, dentre outros. Sem falar na preocupação ambiental. Deixamos de usar madeira na construção da Cidade do Rock, por exemplo, desde 2006, e substituímos o material por contêineres, que podem ser reutilizados (…) em 2013, também fomos os primeiros da América a receber o ISSO 20121, certificação internacional que reconhece que a marca desenvolve diversas ações sustentáveis”, contou.

E não se esqueça! A partir da próxima sexta-feira (15), o Rock in Rio terá, finalmente, cruzado a largada e Lady Gaga é a grande headliner da noite.

Notícias Relacionadas