Notícias às 20:25

Rodrigo Albuquerque, do Estrelas. maquia Jennifer de Paula

Divulgação/Julia Zainotti | Assessoria de Imprensa

A modelo e musa fitness Jennifer de Paula serviu de modelo para o maquiador Rodrigo Albuquerque, responsável pelas makes do programa "Estrelas", da TV Globo.

Rodrigo utilizou na modelo a técnica conhecida como Natural Look, considerada a grande aposta dessa década. Em uma geração de tantas misturas étnicas e empoderamentos da mulher, fez-se necessário e positivo a valorização de cada beleza como única.

"Na "contramão" de uma geração de fortes contornos e makes carregadas, a tendência hoje é sobre um olhar natural, verdadeiro e sutil", disse Rodrigo.

O Maquiador reforça que a mulher atual precisa entender que ser verdadeira cativa e que o seu poder está nas suas atitudes.

"Ficou bem natural, usaria no dia a dia. Já dependendo da ocasião gosto de realçar mais os olhos", disse Jennifer de Paula sobre o trabalho de Rodrigo.

Abaixo, Rodrigo Albuquerque ensina um passo a passo básico do conceito "Natural Look". Dicas que são fundamentais para um resultado natural e sofisticado:

Passo 1– Uma boa maquiagem começa sempre com hidratação e frescor da pele. Mostre uma imagem saudável e viçosa, preparando-a com produtos de limpeza, tônicos, hidratantes e protetores solar.

Passo 2– Em seguida, use corretivos com uma boa qualidade em pigmentos. Com isso você conseguirá neutralizar tons indesejados sem que para isso utilize grandes quantidades.

Passo 3– Após, opte por bases mais leves e líquidos. Os com base mineral e de coberturas suaves. Outra boa opção são os BB/CC cream.

Passo 4– Use um blush que transpareça viço e saúde. Respeitado os tons de pele as cores para esse "efeito".

Passo 5– Para os olhos você quer um pouco de contraste e não drama. Abra mão do preto, brilhos e delineados. Use tons próximos aos da sua pele (no máximo 2 tons abaixo), aborde novas paletas de cores que te deixe linda e sofisticada. Prefira boas máscaras do que cílios postiços muito artificiais.

Passo 6– Ao escolher cores para os lábios, ir para tons de rosa, pêssegos e cores de areia. O nude se define quando há essa naturalidade e proximidade com o seu próprio tom de boca. 

Alessandra Batista e Janaina Santucci levam título para casa
Jennifer de Paula fala de Muay Thai: 'Gosto de luta mesmo'
Jennifer de Paula passa o dia em spa antes de competição
Coach das Estrelas, Gabi Dezan inspira cardápio fitness

 

Rodrigo Albuquerque, do Estrelas. maquia Jennifer de Paula

Rodrigo Albuquerque, do Estrelas. maquia Jennifer de Paula

Notícias Relacionadas