Notícias

31/07/2012 | 08h10m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Ag.News

Rodrigo Faro revela que Globo não o queria como apresentador

Apresentador da Record sonha comandar atração aos domingos

Rodrigo Faro revela que Globo não o queria como apresentador - Ag.News

Rodrigo Faro revelou, em entrevista à Ana Maria Braga na edição de agosto da Revista A, que trocou a Globo pela Record porque sonhava ser apresentador de programa, e não havia naquele momento espaço para ele desempenhar essa função.

Ele contou que começou na carreira fazendo comerciais aos 8 anos de idade e que já fez mais de mil anúncios. Faro também revelou seu sonho: comandar um programa aos domingos para a família brasileira, criando uma “nova maneira” de se comunicar.

O apresentador da Record é o entrevistado da quarta edição da primeira revista autoral brasileira.  Na sua residência, o apresentador e sua família receberam Ana Maria Braga para um bate papo exclusivo e com importantes revelações.

Leia alguns trechos da entrevista, já nas bancas de todo o país.

“Desde novo eu fazia teste para entrar na Globo, mas nunca conseguia. Até porque eu tinha que me deslocar de São Paulo para o Rio de Janeiro e fazia faculdade. Depois que me formei em Rádio e TV pela USP, decidi que estava na hora de me dedicar à carreira de ator. Fiz um monte de testes e passei na Oficina de Atores da Globo.”

“Eu estava em uma padaria e um moço me viu com aquela cara de sapeca e me chamou para fazer um comercial de leite. Lembro perfeitamente do set montado, das câmeras, do cenário, dos cobertores pretos para isolamento acústico. Fiquei fascinado com tudo aquilo. Perguntei para minha mãe: “Isso que eu fiz hoje é uma profissão? Dá para eu fazer isso da minha vida?”. Ela disse: “Se você não tiver nota vermelha e me der um diploma, vou lhe ajudar”. A partir daí ela me apoiava, me levava aos testes.”

"A Globo é a aspiração de qualquer ator. Eu tinha dois meses de Oficina de Atore quando o Paulo Ubiratan me tirou de lá e me levou para fazer a novela das 20h, A Indomada. Foi uma sensação de realização e de insegurança, porque estavam ao meu lado Eva Wilma, Ary Fontoura, Betty Faria, José Mayer.”

”Com a minha passagem pela Globo, adquiri a segurança que um artista precisa ter. Isso eu uso muito no meu programa. Mas desde que eu trabalhava como ator, meu sonho era ser apresentador.”

”Quando a Record me chamou, eu já havia tentado várias vezes ser apresentador na Globo. Cheguei a falar com o Mário Lúcio Vaz [na época era diretor-geral artístico da emissora] para pedir uma chance como apresentador. Estava feliz como ator, mas via o Silvio Santos e achava tão legal ter um microfone e ser você na televisão. Porque a gente vê muitos apresentadores que são um personagem quando estão na frente das câmeras. Hoje, durante 5 horas, estou na casa das pessoas sendo eu mesmo.”

“Depois que me convidaram na Record, foram três meses sem dormir, conversando com todo mundo que eu podia. Ouvi coisas como “sair da maior emissora do País?” ou “você é maluco, rescindir o contrato com a Globo?” Aí você não volta nunca mais!” Tinha tudo para dar errado, mas acredito que por Deus, dedicação e trabalho, deu certo.”

”Fui super-honesto com a Globo, que me projetou. Expus abertamente o convite para eles, falei do meu sonho e perguntei se havia alguma chance para eu ser apresentador. Foi-me passado que a emissora já tinha uma série de apresentadores muito bons e para mim, naquele momento, não havia espaço. Voltei para casa triste e falei para a Vera: “Eu vou”. E ela: “Você tem certeza?” Respondi: “Não”. E aí cheguei na Record, estava estudando o formato de ídolos, quando decidem me dar O Melhor do Brasil, pois o Márcio Garcia não havia renovado o contrato. Era uma quinta-feira e gravaria o programa na segunda. Desespero total!”

”Um dia quero ser apresentador de domingo. Quero ser lembrado como um cara que trouxe uma nova maneira de comunicar, assim como o Fausto fez na década de 1980 e como você, Ana [Maria Braga], que criou um novo jeito de falar com a dona de casa. Eu acho que o domingo é a representação da família. Meu sonho é as pessoas ligarem a TV e falarem: “Vou ver o Rodrigo Faro agora”.”

Ana Maria Braga vira feiticeira em nova edição da Revista A
A caminho do Londres, Rodrigo Faro beija a barriga da mulher
Rodrigo Faro se transforma em Paula Fernandes em O Melhor do Brasil

Instagram

Instagram

  • #BBB18: Na tarde desta terça-feira (17), Ana Clara ganhou R$ 20 mil em barras de ouro e brothers receberam almoço especial
Foto: Divulgação/TV Globo
  • A cantora @simaria foi diagnosticada com tuberculose ganglionar. Ela se recupera e, na web, os fãs desejaram melhoras para ela. 
Foto: Reprodução/Instagram
  • É hoje! Quem deve sair do #BBB18: Família Lima ou Paula?
Divulgação/TV Globo
  • Bomba! Caetana morre, em #OOutroLadodoParaíso. Saiba detalhes em OFuxico! Foto: Divulgação/O Outro Lado do Paraso/TV Globo
  • @fabioassuncaooficial Assunção posta foto com @mariaaribeiro . Leia o que ele escreveu na legenda em OFuxico! Foto: Reprodução/Instagram
  • Em entrevista a OFuxico, Patrícia, do #BBB18, declarou: ‘Meus sentimentos pelo Kaysar mudaram’. Leia a entrevista dela em nosso site! Foto: Reprodução/Instagram
  • @Anitta e @WesleySafadão mandam recado para o OFuxico direto dos bastidores do clipe #Romance com Safadeza. Confira!

OFuxico