Notícias

29/10/2012 | 13h15m - Publicado por: Juliana Galzerano, Monica Cruz | Foto: Reprodução

Rodrigo Faro vai à Itu duas vezes por semana para A Fazenda de Verão

O novo reality show da Record abrirá portas para anônimos

Rodrigo Faro vai à Itu duas vezes por semana para A Fazenda de Verão  - Reprodução

Rodrigo Faro e a direção da Record apresentaram nesta segunda-feira (29) a primeira edição de A Fazenda de Verão, uma versão de A Fazenda que abre portas para anônimos. A atração estreia na quarta-feira (31), a partir das 21h45.

Não é somente nos participantes anônimos que o programa traz novidade. Rodrigo Carelli, diretor do reality show, garante que “a estrutura será muito diferente” e que Faro ficará muito próximo dos concorrentes “de uma maneira nunca vista em um reality show”. O apresentador não se limitará ao espaço distante da sede, como Brito Jr. sempre ficou nas edições da atração com famosos. Ele se posicionará bem próximo, do lado de fora da casa.

“É diferente de tudo o que a gente já teve. Ele foi criado para ser apresentado pelo Rodrigo Faro. Vai ter uma novidade, logo no primeiro dia, que vai dar um susto nos participantes. Vão ter que fazer decisões importantes logo de cara. Terá uma novidade relacionada à quantidade de participantes, logo na primeira semana”, comentou, sem especificar se o número pode subir ou diminuir.

Uma outra novidade será em quem os telespectadores votarão na eliminação. Ao invés do público votar em quem deseja que seja eliminado do programa, votará para o participante que deve ficar na fazenda. 

Sobre o critério para a escolha dos confinados, Carelli garante que buscou figuras que pudessem entrar em choque – e, claro, agitar a busca pelo prêmio de R$ 1 milhão. Nas regras, algumas alterações ocorrerão e, além de cuidarem dos animais (desta vez de pequeno porte) os jogadores terão que fazer tarefas domésticas obrigatórias.

"Serão dois aspectos opostos: apesar de ser Verão e, com isso, rolar muita piscina e balada, a vida deles será mais rígida do que em A Fazenda", afirmou o diretor. 

Também ao contrário do que acontece em A Fazenda, não haverá líder nem fazendeiro no novo reality. A mudança faz parte das surpresas prometidas pela direção do programa. 

Rodrigo Faro viajará para Itu, interior de São Paulo, às terças e quinta-feiras, quando entrará ao vivo na atração. Isso inclui o Natal, data que ele passará com os participantes do reality.

"Antes eu comemorarei o Natal com minha família sim. Como as gravações são só à noitinha, dá tempo de almoçar com minhas filhas no dia 25 e depois ir para Itu", contou Rodrigo. 

Ele contará com a ajuda da jornalista Juliana Camargo, que conduzirá as atividades extras.

Rodrigo Faro ainda não teve nenhum contato com os participantes, mas ele disse ter achado a seleção muito diversificada e os participantes muito bonitos. 

O apresentador afirmou estar estudando e se preparando bastante para comandar o programa: 

"Assumir um projeto como esse exige muita preparação. Estou pegando o máximo de informações, analisando tudo. Já assisti todos os tipos de formatos de reality show do mundo inteiro. Agora estou tentando definir quem vai apresentar o Fazenda de Verão. É um Faro diferente", brincou. 

Rodrigo afirmou que aprendeu como não interferir na conduta dos participantes e que pretende ter muito cuidado com o que fala para não influenciar o destino deles: 

"Não quero comandar, direcionar o programa dando informações que às vezes possam confundir os participantes, e até alterar a conduta deles lá dentro. Falarei o mínimo possível. Quero dar o meu DNA ao programa, criar minha própria referência", continuou. 

O programa irá ao ar de segunda-feira à sábado, às 20h30. Apenas a estreia acontecerá às 21h45, "como estratégia de divulgação", afirmou o diretor. 

O valor total de patrocínio de A Fazenda de Verão é de R$ 43 milhões, segundo Carelli.

Conheçca mais uma participante de Fazenda de Verão
Conheça mais dois participantes da Fazenda de Verão
Conheça outros quatro participantes da Fazenda de Verão
Record divulga nome dos participantes da Fazenda de Verão

Instagram

Instagram

  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio
  • @thaeme anunciou que está grávida de seu primeiro filho, fruto do casamento com o empresário Fabio Elias. Leia mais em #OFuxico!
  • @alok passou por um belo de um susto, ainda durante o último fim de semana. Tudo porque o avião que transportava o DJ saiu da pista, durante a decolagem, em Juiz de Fora. Confira mais em #OFuxico
  • @diegocgrossi e @francielegrossi foram afastados do @powercouplebrasil, após o rapaz discutir com Anderson, marido de @muniknunes. Saiba mais clicando em #OFuxico!
📷: Divulgação/Record TV
  • Nesta segunda-feira (21), o @kensingtonroyal divulgou novas fotos oficiais do casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle. Confira mais em #OFuxico
  • Morreu, aos 24 anos de idade, a modelo e digital influencer @almeidanara, que lutava contra o câncer. Leia mais em #OFuxico
  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)

OFuxico