Notícias

21/06/2011 | 12h30m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News

Rodrigo Lombardi e elenco lançam O Astro, no Rio

Durante a coletiva da nova microssérie da Globo, o elenco conferiu um vídeo e conversou com a imprensa

Rodrigo Lombardi e elenco lançam O Astro, no Rio - Ag.News Abrir Galeria

Na manhã desta terça-feira (21), o elenco do remake O Astro - que estreia na Globo em 12 de julho - reuniu a imprensa no Rio de Janeiro para falar da nova microssérie da Globo, que revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira.

Rodrigo Lombardi, Alinne Moraes, Thiago Fragoso, Humberto Martins, Henri Castelli, Fernanda Rodrigues e outros atores acompanharam um vídeo de dois minutos e, em seguida, a apresentação feita pelo dramaturgo Alcides Nogueira, que abriu a coletiva lembrando da Janete, que assinou esse grandre sucesso exbido na emissora em 1977. 

 

"A Nossa Senhora das Oito, que com certeza está ao lado de grandes dramaturgos como William (Shakespeare) e Anton (Tchékov), vai estar nos abençoando. Elizabeth Savalla, que fez a Lili na primeira versão, me ligou e disse que sonhou com a Janete Clair dizendo: “vocês estão no caminho certo”. Se a gente errar, a gente põe a culpa na Savalla", disse o autor, que divide os textos com o colega Geraldo Carneiro.

O Astro conta a saga do sonhador Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) - interpretado na versão original  por Francisco Cuoco - que um dia vê sua vida mudar para sempre. Herculano é dono de uma lojinha de quinquilharias, ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições. Sua mente não para de arquitetar saídas e eis que surge um plano que é um primor de vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja, fazer um reparo simples e ficar com boa parte do que sobrar desta verba. O estratagema é um sucesso. Toda cidade se sensibiliza e contribui com quantias substanciais. Herculano, porém, é surpreendido por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramoia. Neco foge e leva embora todos seus sonhos e o dinheiro arrecadado. É o golpe dentro do golpe e a cidade sai à caça de Herculano. Ao perceber que será punido, se rende. Com isso, é julgado e condenado a oito anos de prisão.

Herculano é transferido para o presídio estadual, onde conhece o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco), um mestre na arte do ilusionismo. Os dois se aproximam e Ferragus se torna o tutor de Herculano no mundo da magia. Anos mais tarde, Herculano transforma-se no "Professor Astro", um ilusionista em ascensão que faz shows em um velho teatro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro.  E será justamente durante suas apresentações que Herculano reencontrará seu traidor, Neco (Humberto Martins),  conhecerá seu grande amor, a requintada Amanda (Carolina Ferraz), e viverá muitas histórias que prometem emocionar e entreter.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico