Notícias às 14:15

Rodrigo Santoro interpreta o Oceano em filme. Entenda!

Getty images

O ator Rodrigo Santoro "interpreta” o “Oceano”, no terceiro filme da campanha “A Natureza está Falando”, criada pela organização ambiental Conservação Internacional (CI-Brasil). Os filmes dão voz a elementos da natureza, que, em primeira pessoa, conversam com a sociedade, nos convidando a refletir sobre como a ação do homem tem alterado o meio ambiente e como ela, a natureza, seguirá evoluindo, com ou sem a presença dos seres humanos.

De maneira desafiadora, o Oceano avisa que “Se a saúde da natureza não for conservada, os humanos não irão sobreviver. Simples assim.”

A ideia é sensibilizar a sociedade para uma mudança consciente de atitude, enquanto há tempo de se construir uma sociedade mais saudável e sustentável, onde as gerações atuais e futuras possam viver com bem-estar.

Atualmente, os oceanos ocupam 70% da superfície do planeta Terra, mas a pesca predatória, que retira do meio ambiente, mais do que ele consegue repor, diminuindo a população de peixes, a matança dos recifes de coral e a poluição dos mares contribuem para o surgimento de zonas mortas nas águas costeiras, áreas tão poluídas que nenhum animal consegue sobreviver, como a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, e a Baía de Vitória, no Espírito Santo.

O ator, que se engajou totalmente à causa enfatiza. “É um prazer participar dessa campanha porque entendo que é uma necessidade absoluta. Preservar é defender, proteger de algum dano futuro e o futuro e daqui a pouco. A única forma de cuidar do futuro e da preservação do meio ambiente é agirmos agora”.

Santoro exerce o papel na campanha brasileira que foi interpretado pelo ator Harrison Ford na versão lançada nos Estados Unidos. Ao todo serão sete filmes, lançados a cada duas semanas no site anaturezaestafalando.org.br e nas redes sociais da CI-Brasil.

A Conservação Internacional (CI-Brasil), organização ambiental brasileira que atua no país há 27 anos, faz parte de uma rede internacional presente em mais de 30 países e com foco na promoção do bem-estar humano por meio da conservação dos recursos naturais.

Confira o vídeo!

Namorada de Santoro divide afazeres de casa com o ator
Namorada de Santoro quer engravidar, diz jornal
Rodrigo Santoro aparece como cowboy em trailer de série
Namorada de Rodrigo Santoro vira apresentadora
Rodrigo Santoro é o novo embaixador de grife de joias

Notícias Relacionadas