Notícias

02/08/2016 | 15h50m - Publicado por: Victoria Xavier | Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Ator brasileiro e Jack Huston comandaram coletiva de imprensa em São Paulo

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual' - Manuela Scarpa/Brazil News

Rodrigo Santoro deu mais um show de talento e atuação em seu novo trabalho, Ben-Hur. Durante a tarde desta terça-feira (2), a imprensa foi recebida no hotel Unique, em São Paulo, para uma coletiva com Santoro e com o protagonista do longa, Jack Huston, que interpreta Judah.

Simpáticos, os atores falaram da mega produção cinematográfica, que também traz o icônico Morgan Freeman no elenco.

Questionado, Jack respondeu o que há de diferente na primeira versão do filme e na atual.

"Para quem viu a primeira versão de Ben-Hur, sabe que foi maravilhoso porque naquele momento ninguém tinha visto nenhuma infraestrutura daquela, mas a atuação era muito "teatral". Já nesta versão, focamos em modernizar essa atuação e a história em si, para que os espectadores modernos pudessem se identificar com a história. Há uma mensagem de redenção, bondade e que é fundamental para os dias de hoje", disse Jack.

Interpretando Jesus Cristo, Santoro emocionou e deixou os espectadores arrepiados com tanta intensidade e força em sua atuação.

"Foi um trabalho muito diferente de qualquer outro, foi uma jornada íntima e espiritual também. A ideia é evoluir como homem, como artistas, amadurecer e evoluir. Essa experiência que tive, me trouxe a certeza de que a gente precisa ir além, arregaçar as mangas para que as coisas aconteçam. Tenho tantos defeitos quanto qualidades, mas todos os dias me concentro em melhorar. Esse trabalho me ajudou muito, me ensinou muito, reescreveu coisas na minha vida, minha própria sensibilidade, minha própria relação com a imagem de Jesus Cristo.. Não dá para resumir e nem enquadrar nada", disse.

A primeira versão de Ben-Hur, de 1959, levou 11 Oscars e Huston também comentou sobre a responsabilidade de refilmar um clássico como esse.

"Eu conhecia a primeira versão muito bem e cresci assistindo. Quando soube do filme, li o script e eu acreditei muito naquilo. Eu me senti honrado se poder fazer parte dessa história", comentou Jack.

Depois de alguns anos atuando no cinema internacional, Rodrigo também revelou se já sofreu preconceito por ser um ator de outro país.

"Existe o estereótipo, mas preconceito não. Tem muito a ver com a forma que você se comporta, se relaciona, como você reage com o mundo. Tive ótimas experiências lá fora e aqui também", afirmou Santoro.

Em uma das principais cenas do longa, em que os dois personagens centrais se enfrentam em cima de uma biga (tipo de carroça). Sobre este momento forte do filme, Jack contou que teve bastante receio.

"Foi muito real, bem assustador. Foram 3 meses e meio de prática para conseguir controlar os 4 cavalos em cima da carroça. Foi uma linda coreografia", disse.

Santoro, que ficou muito emocionado durante a coletiva, também comentou sobre o possível sonho de interpretar Jesus Cristo.

"Cresci ouvindo minha avó, católica praticante, contanto sobre o menino Jesus. E sim, havia essa vontade em mim. Cheguei a receber um convite para interpretar na Paixão de Cristo, mas não podia porque estava em outro trabalho, mas fiquei instigado e naquele momento eu tive certeza que queria interpretar Jesus", contou.

Ben-Hur é uma refilmagem do clássico de 1959, que levou 11 Oscar, e que mostra a história de Judah, interpretado por Jack Huston, que é injustiçado e passa por anos de escravidão, mas volta para se vingar do irmão, Messala (Toby Kebbell), que o traiu no passado. Ben-Hur chega nas telonas brasileiras no dia 18 de agosto.

Rodrigo Santoro posa com Jack Huston em São Paulo
Rodrigo Santoro brilha como esgrimista em novo ensaio
Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak são clicados no aeroporto
Rodrigo Santoro e Jack Huston vão desembarcar no Brasil
Rodrigo Santoro surge como Jesus em filme com Morgan Freeman

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Rodrigo Santoro sobre Ben-Hur: 'Jornada íntima e espiritual'

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico