Notícias às 12:49

Rodrigo Santoro sobre novela: ‘Foram emoções fortíssimas’

Divulgação/TV Globo/Caiuá Franco

O telespectador que assiste a novela Velho Chico não está apenas sendo brindado com uma história incrível com fotografia ímpar. Além da atuação de atores consagrados e tramas bem alinhadas, a volta de Rodrigo Santoro à teledramaturgia nacional é revigorante.

O ator, que nos últimos anos vem se dedicando à carreira internacional, trabalha pela primeira vez numa história de Benedito Ruy Barbosa e retoma a parceria com o diretor Luiz Fernando Carvalho, com quem trabalhou na minissérie Hoje é Dia de Maria.

"O convite veio exatamente num hiato que tive numa série que estou fazendo nos Estados Unidos. Nunca havia trabalhado com o Benedito e a temática do campo me encanta" disse ele à reportagem de OFuxico.

O ator, que já retornou à Terra do Tio Sam, fez questão de dizer que jamais abandonou a TV.  

"Minha vida tomou uma dinâmica de viagem e eu estava dedicando  mais tempo ao cinema".

Na segunda-feira (11), Velho Chico entra na terceira fase, e Afrânio, personagem vivido por Rodrigo, passa a ser interpretado por Antônio Fagundes apó uma passagem de 30 anos.

"Foram incríveis 24 capítulos. O personagem foi se transformando, vivendo emoções fortíssimas. Ele só não é um bom exemplo, mas representa algo importante no país, o coronelismo", enfatizou Santoro.

Rodrigo ainda destacou a dificuldade que teve em se adequar às altas temperaturas.

"Foi muito difícil, auge do verão e nós gravamos com figurino de época. Esse trabalho foi suado!"  

As cenas – a maioria delas gravadas em Piranhas, cidade do interior de Alagoas – acabaram deixando no ator um ar de encantamento. Tanto que ele faz planos de comprar um terreno na região.

"Foi tudo encantador e cada metro quadrado me chamou a atenção. Para completar, o povo alagoano é acolhedor, puro. Eles quando nos viram chegar, correram, mas não por conta de estarem diante de atores. Eles queriam o carro-pipa que tínhamos. Gostaria muito de viver em um lugar assim".

O ator ainda passou pelas cidades de Delmiro Gouvea e São Miguel dos Milagres.

Hoje em Velho Chico: Afrânio reencontra Iolanda
Antônio Fagundes: ‘Eu sou Santoro amanhã’
Velho Chico: Afrânio vai morar com Iolanda
Rodrigo Santoro tira o aplique dos cabelos

Notícias Relacionadas