Notícias

19/10/2012 | 10h17m - Publicado por: Larissa Moggi/ TV Press para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

Rodrigo Simas: "A beleza ajudou a abrir portas na minha carreira"

O ator diz ainda que não gostaria de interpretar papéis que se assemelhem a ele

Rodrigo Simas: \

Nem mesmo o sol escaldante do Rio de Janeiro e o assédio das fãs tiram o sorriso do rosto de Rodrigo Simas ao falar de Bruno, seu papel na nova temporada de Malhação.

"É a primeira vez que eu faço um personagem mais velho do que eu. Me esforço ao máximo para passar seriedade em cena, que é a característica mais forte dele", explica.

A maturidade que o carioca de 20 anos mostra na atuação é a mesma que aplica em sua vida. E isso o ator tenta passar para aqueles que estão fazendo televisão pela primeira vez.

"A disciplina é essencial no nosso e em qualquer trabalho. Eu procuro passar para eles a maturidade que adquiri em casa e nos meus cinco anos de carreira. Mas tem sido uma troca diária. Cada um tem algo a ensinar para o outro", assegura.

Na história, assinada por Rosane Svartman e Glória Barreto, Rodrigo vive o irmão extremamente ciumento de Ju, protagonizada por Agatha Moreira. O ator, que não tem irmã, passou a observar as relações das pessoas ao redor para compor o personagem.

"A Agatha é linda. Não tem como não ter ciúme. Mas, se eu tivesse irmã, jamais seria como o Bruno", brinca.

Rodrigo é o terceiro da família Simas a fazer Malhação. O capoeirista Beto Simas, pai do ator, participou da novela da Globo em 1996 e 1998. Já o irmão Bruno Gissoni, que vive o Irã, em Avenida Brasil, protagonizou a temporada de 2010. Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo passou a infância e parte da adolescência em San Diego, na Califórnia. Apaixonado pelo clima brasileiro, aos 15 anos voltou e teve certeza de que seria ator.

"Quando terminei uma peça do colégio, vi que podia levar jeito", lembra o ator, que estreou na televisão em 2009, em Poder Paralelo, da Record.

Logo depois, foi aprovado em outro teste, mas dessa vez na Globo, em Fina Estampa, onde viveu o playboy Leandro, um dos seus papéis de maior destaque. Um dos galãs do folhetim, Rodrigo gaba-se que seu visual às vezes ajuda.

"A beleza ajudou a abrir portas na minha carreira sim. Mas sem profundidade não dá para ir adiante", acredita.

Quando pensa em comemorar os cinco anos como ator, o carioca lembra que precisa trabalhar mais.

"Eu nunca acho que estou pronto. Vejo minhas cenas diversas vezes depois que vai ao ar para tentar corrigir os erros. A vida de ator é um aprendizado diário", discursa Rodrigo, que busca dar ainda mais base na carreira através do curso de Teatro, na UniverCidade.

Perfil

Nome: Rodrigo Sang Simas.

Nascimento: 6 de janeiro de 1992.

O primeiro trabalho na tevê: Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, de 2009.

Atuação inesquecível: Pedro Bala, na peça Capitães de Areia, adaptação da obra homônima de Jorge Amado, em 2009.

O que gosta de assistir: Novelas e filmes.

O que falta na televisão: Programas com mais conteúdo. Hoje temos programas muito superficiais, que não passam mensagem alguma para o público.

O que sobra na televisão: Comédias forçadas.

Ator: Tony Ramos.

Atriz: Glória Pires.

Com quem gostaria de contracenar: Tony Ramos.

Se não fosse ator, o que seria: Veterinário.

Cena inesquecível na tevê: Quando a Carolina Dieckmann teve de raspar a cabeça por causa da leucemia de sua personagem, em Laços de Família, diz, referindo-se ao folhetim de Manoel Carlos, em 2000.

Melhor abertura de novela: Malhação 2012.

Vilão mais marcante: Nazaré Tedesco, personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino, de Aguinaldo Silva, em 2004.

Personagem mais difícil de compor: Aqueles que têm perfil parecido com o meu.

Melhor bordão da tevê: Cada mergulho é um flash, de Odete, de O Clone, da Globo,  vivida pela falecida atriz Mara Manzan. 

Que papel gostaria de representar: Se puder, todos. Ainda estou no início da minha carreira.

Filme: O Palhaço, de Selton Mello, de 2011.

Livro de cabeceira: 50 Tons de Cinza, de E.L. James.

Autor: Jorge Amado.

Diretor: Não tenho um favorito.

Um medo: De deixar de viver alegrias na minha vida.

Projeto: Fazer cinema.

 Malhação - Segunda a sábado, às 17:30 h, na Globo.

 

Rodrigo Simas prestigia Alice Wegmann no teatro
Rodrigo Simas é carinhoso com fãs em Congonhas
Rodrigo Simas e Samara Felippo prestigiam evento beneficente

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico