Notícias

24/02/2016 | 14h04m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag News

Roger sobre polêmica no show dos Stones: 'Fomos preteridos'

Ultraje a Rigor abriu o show da banda no Rio de Janeiro

Roger sobre polêmica no show dos Stones: 'Fomos preteridos' - Ag News

O vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira, participou do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta-feira (24).

O músico falou sobre as polêmicas nas quais se envolve nas redes sociais.  

"Eu não levo desaforo para casa, desde o tempo que eu estava no primário! Mas o pessoal gosta de brigar comigo", disse.

Roger já discutiu até mesmo com gente famosa.

"O Bruno Mazzeo,  eu estava quieto no meu canto e ele veio falar comigo, Rubens Paiva também... É sempre assim, eu estou quieto e eles vêm encher meu saco! O mais recente foi o Carlos Gerbase. Neste último caso, fomos fazer um show há muito tempo com Os Replicantes e tinha um boato que ele (Gerbase) destruía a bateria. Eles tocaram com toda nossa aparelhagem menos a bateria e agora ele veio chorar".

Há pouco tempo Roger Moreira andou criticando o movimento feminista. Ele explicou:

"Tem uns idiotas que aderem às causas sem nem saber direito! Fazem isso para criar divisões de classes! O feminismo é coisa da minha época de moleque. Mas tem esse feminismo militante que é um pouco exagerado, tem essa parte ativista, que é contra producente em minha opinião, cria até empatia para a causa! E quem quer criar caso pega frase ou palavra fora do contexto".

"Ditadura de pensamento é todo mundo pensar igual e não poder reclamar", falou sobre ser contra o politicamente correto.

Roger sempre critica o governo em suas redes sociais e durante sua participação na da Jovem Pan, ele falou sobre a censura na Virada Cultural.

"É uma censura sim. A gente participa de vez em quando... Quando é no Estado de São Paulo a gente é preterido. Já ouvi no palco quando estava que eu falava mal do Governo e vinha receber dinheiro do Governo e eu fiz um discurso que o dinheiro não é do Governo não, é do povo! (...) Eu não dependo do Governo para quase nada, graças a Deus!"

Esta semana, durante o show dos Rolling Stones, no sábado (20), no Estádio do Maracanã, Rio de janeiro, o Ultraje a Rigor foi a banda escolhida para abrir o espetáculo. Mais uma polêmica a esclarecer: Roger e sua turma passaram por momentos de saia justa por lá.

"A palavra não é mal tratado é preterido. Eu até entendo que esses shows, como Rock in Rio, por exemplo, acontecem por causa desses artistas estrangeiros. Por isso nós tocamos no sol, ou com uma iluminação pior, e claro, as bandas principais têm a preferência. Mas no caso desse show do Rolling Stones foi o seguinte.... Na hora que fomos passar nosso som, trataram a gente diferente, com termos como ‘sai’ ,’xô’ ,’não sei, alguém vai te falar’, nesses termos mesmo, grosso, sabe? Fora que cortavam nosso som quando começávamos a tocar uma música, encheram o saco mesmo! Quando terminamos nosso show vieram empurrando um case e falando para todo mundo sair. Aí eu falei "everybody fuck off", que é o que o cara falou mesmo, e ele não gostou do que eu disse. Quando estávamos no camarim, esperando nosso encontro com os Rolling Stones, avisaram que tínhamos 10 minutos para sair do Maracanã e eu discuti com o cara, falei que ele estava no meu país, que era um absurdo, e resolvi que não ia sair. No fim tudo se resolveu porque os empresários brasileiros perceberam que o cara tava errado”.

Porém, para o encontro, Roger e sua trupe precisaram antes assinar um contrato cheio de orientações, do tipo: qual expressão facial e postura deveriam ter na hora da foto e que as imagens não poderiam ser feitas com os celulares pessoais, que a equipe da banda enviaria posteriormente.

"Vai saber o porque, eles tem os motivos deles! Mas o encontro em si com eles foi ótimo!".

Danilo Gentili, apresentador do The Noite, do SBT, entrou ao vivo pelo telefone e disse que sua atração sem o Ultraje a Rigor talvez nem existisse.

"Quando criamos o programa queríamos fazer uma coisa muito diferente, totalmente o oposto do estilo de banda do Jô Soares, que era a única referência de talk show que tínhamos no Brasil. Eu sempre fui muito fã! Se o Roger não tivesse aceitado, não saberíamos o que fazer, porque o programa foi criado para o Ultraje a Rigor".

Sobre ter posado nu para a revista G Magazine em setembro de 1999,  Roger afirma que não esperava que a repercussão durasse por tantos anos, visto que vira e mexe Danilo Gwntile mostra a edição em sua atração.

“Quando tirei as fotos, achei que a repercussão seria até uns 3 meses depois, jamais ia imaginar que a revista seria mostrada todo dia em um programa de televisão que eu estava! Mas não me arrependo, eu sou como o Chapolin, meus movimentos são todos friamente calculados!".

Roger, do Ultraje A Rigor, alfineta Astrid Fontenelle nas redes sociais
Audiência: Danilo Gentili vence Jô Soares no primeiro embate
Roger, do Ultraje A Rigor, grava com Angélica para o Estrelas

Instagram

Instagram

  • Rafael Ilha e Perlla estão disputando a Roça dessa semana, em #afazenda. Quem você quer que fique no programa?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Perlla, Luane Dias e Rafael Ilha estão na Roça, em #afazenda, e devem disputar a Prova do Fazendeiro, na noite desta terça (16). Para quem você está torcendo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo

OFuxico