Notícias às 13:05

Rolling Stones faz 50 anos e biografia chega ao Brasil em outubro

Getty Images

Os Rolling Stones completam 50 anos nesta quinta-feira (12), desde seu primeiro show. Mas, só em outubro próximo os brasileiros vão encontrar nas livrarias a biografia sobre Mick Jagger, líder da banda britânica ao lado dos guitarristas Keith Richard e Ron Wood, e do baterista Charlie Watts.

O livro, escrito por Philip Norman, que já biografou John Lennon, Buddy Holly e Elton John, será lançado pela editora paulistana Companhia das Letras.

+BIOGRAFIA REVELA CASO ENTRE MICK JAGGER E DAVID BOWIE

Será mais uma obra que tem a pretensão de desvendar as brigas, as noites de sexo, drogas e rock’n’roll do grupo que, depois dos Beatles, ampliaram o reinado britânico no mundo do rock e do pop. Nessas cinco décadas, sempre se escreveu sobre as estripulias de Mick Jagger (pai do filho de Luciana Gimenez), se especulou sobre a obscura morte de Brian Jones, ou sobre o mergulho de Keith Richards no consumo de heroína.

O grupo começou em 1962 com uma apresentação no Marquee Club de Londres. Nas últimas duas décadas, fizeram megaturnês pelo mundo e continuam influenciando artistas de todos os gêneros da música, além de arrebanhar fãs de gerações mais novas e serem cultuados pelo seu impacto na cultura pop e na moda.

Como O Fuxico já contou, um biografia não autorizada sobre Mick Jagger, escrita por Christopher Andersen, botou a mão no fogo dizendo que Mick Jagger teve um romance com o cantor David Bowie no passado, ressuscitando antigos boatos sobre o espírito sexual libertário da banda, famosa por sucessos como (I Can’t Get No) Satisfaction, Sympathy For The Devil, Ruby Tuesday, She’s Like a Rainbow, Miss You e Angie. 

Os Stones pretendem lançar uma série de lançamentos e shows no próximo ano para lembrar o aniversário dos 50 anos. Um documentário sobre o grupo começa a ser exibido para o público em setembro.

Notícias Relacionadas