Notícias às 09:00

Rolling Stones lançam novo documentário

Bang

As aventuras dos Rolling Stones em períodos-chave de sua carreira vão ser mostradas no documentário Crossfire Hurricane. O material vai misturar filmagens do início dos anos 1960, quando eles eram adolescentes e obcecados por blues, com partes de 1972, durante o lançamento de Exile on Main Street, até os dias de hoje.

Os membros da banda, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, irão fornecer comentários durante o filme, que será lançado em cinemas selecionados de todo o Reino Unido em Outubro. Além da banda atual, Mick Taylor e Bill Wyman, que estavam na banda de 1962-1993, também vão participar.

O diretor Brett Morgen insistiu que o filme dará ao público uma carona visual de montanha-russa, através das peças principais da carreira da banda. "Crossfire Hurricane convida o público a experimentar em primeira mão a viagem dos Stones quase mítica às entranhas do rock'n' roll. Esta não é uma lição de história acadêmica. O filme permite ao espectador experimentar a viagem dos Stones, do ponto de vista único. É um passeio sonoro e visual de montanha-russa", disse.

O filme conta com imagens inéditas do grupo, bem como novas perspectivas dos próprios membros da banda.

Em uma entrevista no começo do documentário, Mick responde sua definição do grupo: "Uma reação química parece ter acontecido". Keith completou: "Você realmente não pode parar os Rolling Stones, você sabe que, quando esse tipo de avalanche é voltado para você, você acaba tendo que sair do caminho".

Crossfire Hurricane será mundialmente lançado em novembro.

Mick Jagger confirma: os Rolling Stones voltaram a gravar juntos
David Bowie e Rolling Stones recusam participar do encerramento da Olimpíada
Especial Dia do Rock: Mais famosos falam sobre atitude Rockn Roll
Livro diz que Mick Jagger já dormiu com mais de 4 mil mulheres

Notícias Relacionadas