Notícias às 21:06

Romário quer tornar crime hediondo o abuso sexual de deficientes

Ag.News

Na semana em que Xuxa foi assunto e causou polêmica ao dizer em entrevista ao Fantástico que sofreu abuso sexual quando era criança, o ex-craque e deputado federal Romário alertou o país para um aspecto ainda mais cruel sobre esse tipo de crime: o abuso sexual de crianças e adolescentes deficientes físicos ou mentais.

De acordo com o site de Romário, em seu discurso nesta quarta-feira (23), no plenário, o ex-jogador  lamentou a ausência de dados sobre o problema e disse que fará alterações na Lei para tornar o crime hediondo o abuso sexual contra menores deficientes.

“Se as crianças em geral são vulneráveis ao abuso sexual, a situação é ainda pior quando elas possuem algum tipo de deficiência, física ou intelectual. Nesses casos, a dificuldade de escapar da agressão ou denunciar o ocorrido, pode ser muito maior”, disse Romário, que tem uma filha portadora de síndrome de down.

+XUXA DIZ QUE FOI VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA

O parlamentar disse que vai sugerir alterações no código penal para tornar mais rígidas as penas para quem cometer estupro contra deficientes como cegos, cadeirantes e surdos-mudos. Para Romário, esse tipo de absurdo precisa ser considerado crime hediondo.

Atualmente a lei só prevê aumento de pena para crimes contra vulneráveis e deficientes mentais.

Para Romário o depoimento feito por Xuxa no último domingo (20) foi um conforto para quem passa ou passou pelo mesmo problema que ela e ainda incentivou as denúncias.

O ex-craque também criticou as piadas que surgiram, principalmente na internet, depois do desabafo da apresentadora da Globo.

“Claro que teve gente que preferiu fazer piadas cretinas com o seu depoimento, aproveitando a sensação de impunidade que o anonimato da internet oferece aos imbecis”, disparou Romário.

Notícias Relacionadas