Notícias

14/09/2014 | 21h43m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/Twitter

Ronaldinho Gaúcho é vítima de racismo no México

Atleta foi chamado de "macaco" por um político mexicano

Ronaldinho Gaúcho é vítima de racismo no México - Reprodução/Twitter

O racismo é um tema que está em debate no mundo todo, principalmente dentro dos estádios de futebol. No Brasil, a última vítima dos atos preconceituosos foi o goleiro do Santos, Aranha, em partida realizada no mês passado pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, contra o Grêmio.

Porém, os casos vêm sendo recorrentes em diversos lugares e desta vez o caso aconteceu no México e a vítima foi Ronaldinho Gaúcho. O político mexicano, Treviño Núñez, chamou o brasileiro de “macaco” em uma postagem no Facebook. 

Treviño já ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social e afirmou não gostar de futebol e afirmou que o esporte produz "um efeito idiotizante", além disso também criticou o fato de várias pessoas comparecem a apresentação do jogador no Querétaro, na última sexta-feira (12). 

Segundo o site Globoesporte.com, conforme posicionamento do secretário de Governo de Estado, Jorge López Portillo, o político poderá até ser processado. 

Adriane Galisteu tieta Ronaldinho Gaúcho no aeroporto
Ronaldinho Gaúcho acerta transferência para o futebol mexicano
Ronaldinho Gaúcho não vai mais jogar pelo Palmeiras
Sósia de Ronaldinho Gaúcho invade treino da Argentina e arranca risadas de Messi

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico