Notícias

21/05/2006 | 17h40m - Publicado por: Tatiana Amin

Ronaldinho Gaúcho faz revelações inéditas à revista

O craque da seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho - o artista da bola que mais faturou em 2005, com US$ 29,5 milhões, segundo a Revista France Football -, não é apenas o melhor jogador do mundo. Em entrevista à revista Isto É Gente, o craque diz que o fato de ser feio, não impede que ele seja vaidoso.

"Sou feinho, mas bem arrumado, simpático e cheiroso - somando tudo isso, fica bonitinho".

Morando atualmente em Castelldefels, balneário a 15 minutos de Barcelona, Ronaldinho não deixa a distância privá-lo de acompanhar o crescimento do pequeno João, de apenas um ano e dois meses, filho dele com Janaína Natielle, ex-dançarina do Domingão do Faustão.

"Sou um pai coruja. João já fala papai. Ouvi pela primeira vez no telefone. É uma emoção, show de bola ouvir", conta Ronaldinho.

Para Dona Miguelina, mãe do 10 do Barcelona, o herdeiro é a cara do pai: tem cabelo crespo, a boca, os olhos e a fisionomia parecidos com ele. "Quero ver o que João fará com uma bola", diz a avó.

Para se distrair, o jogador costuma brincar com El Negro e Bola de Fogo (seus dois cachorros). Apaixonado por animais, ele lembra que, na infância, costumava usar seus cachorros (na época) para inventar seus dribles.

Quando chovia, o craque brincava dentro de casa, e usava a própria mãe como obstáculo. "Eu levei o primeiro balãozinho (chapéu) do Ronaldinho. Tomei tantos, que não sei quando foi o primeiro!", conta Miguelina.

Sempre com seu jeito moleque, o craque costumava comemorar seus gols no melhor estilo Michael Jackson, imitando os passos do astro pop para a torcida adversária.

"Ele colocava a mão no púbis e ficava jogando o quadril para frente e para trás, como no clipe Billie Jean", conta o médico-treinador e amigo Augusto Bandeira de Mello, que trabalhou com Ronaldo no time de futebol de salão Procergs.

Com a agenda lotada de compromissos, ele sempre arranja um tempinho para cuidar da aparência, principalmente de suas madeixas, seu verdadeiro xodó. Inclusive, o produto que deixa o aspecto de molhado em seus cabelos é importado da França.

"É um creminho que assim...cabelão ruim, quando acha alguma coisa que se adapta, não pode largar, né?", diz o craque.

Como ninguém é perfeito, o artilheiro do Barcelona não consegue resistir a um bom cochilo, e não importa o lugar! No último 29 de abril, por exemplo, o Barcelona venceu o Cádiz por 1 X 0. Era um jogo importante, o Barça poderia ser campeão espanhol no dia seguinte, caso o Valência não vencesse sua partida.

Ronaldinho fez o gol, e foi substituído no segundo tempo. No banco de reserva, relaxado, o craque foi flagrado tirando um cochilo.

Para completar algumas revelações sobre Ronaldinho Gaúcho, o atleta, que encanta com seus dribles e simpatia, confessa que o jogador argentino Diego Maradona é seu ídolo:

"Maradona é o ídolo que eu vi jogar. O Pelé é o maior de todos os tempos, mas não vi muita coisa. Já o Maradona, desde a Copa de 1990, eu acompanho".

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico