Notícias

05/02/2011 | 14h35m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Foto Montagem/Divulgação/TV Globo/Reprodução

Ronaldo desabafa no Twitter sobre agressões de torcedores

Atleta disse que chegou a pensar em antecipar a aposentadoria

Ronaldo desabafa no Twitter sobre agressões de torcedores - Foto Montagem/Divulgação/TV Globo/Reprodução

Ronaldo se manifestou neste sábado (5) em seu Twitter para falar sobre a atitude dos torcedores do Corinthians, desde que o time foi eliminado da Copa Libertadores pelo time Tolima, da Colômbia. O craque se mostrou bastante decepcionado e disse que chegou a pensar em antecipar sua aposentadoria, mas que essas ações são de grupos bem pequenos, terroristas, e que não condizem com o real torcedor do time paulista.

“Olá, boa tarde. Quero dizer aos meus seguidores que estou muito decepcionado com nossa atuação nos dois jogos da pré- libertadores... Estamos todos muito tristes com essa derrota e que continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim. Entendemos a frustração da torcida, mas condeno todo tipo de manifestação violenta!!! Querendo também esclarecer que esses vândalos não representam a nação corintiana....”, escreveu ele, repudiando a ação da minoria da torcida fiel.

O fenômeno continuou falando sobre o comportamento dos torcedores, que neste sábado passaram todos os limites e apedrejaram o ônibus da delegação no treinamento dos jogadores, no CT do Corinthians, no Parque Ecológico do Tietê, Zona Leste de São Paulo:

“Essa minoria violenta é financiada por terroristas ligados ao clube. E alguns que querem simplesmente transformar uma derrota em uma guerra. Pensei muito nesses últimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria, mas não vou dar esse gostinho a esses vândalos e críticos...Daremos a volta por cima mais uma vez e esses mesmos vândalos, marginais, vão nos aplaudir muito brevemente”, desabafou por meio de seu microblog.

O atleta comentou ainda sobre a falta de respeito da torcida com os profissionais que estão em campo, mostrando seu trabalho. Disse ainda que carros de pessoas humildes, que não tinham nada a ver com a história, também acabaram sendo atingidos e ressaltou que futebol é esporte e não uma guerra:

“Foi uma total falta de respeito o que fizeram nos carros dentro do CT. Eles não devem saber mais, além de quebrarem os carros dos jogadores. Eles quebram carros de gente humilde que vai trabalhar, que ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão, no caso dos roupeiros, massagistas... Sem contar que se acham no direito de agredir, ofender, quebrar ônibus, CT, etc. Isso é futebol gente! É um esporte! Isso tem que ser saudável! Bom, espero que as coisas voltem ao normal rapidamente. Obrigado pela atenção de todos. #futebolnaoeguerra”, escreveu em seu microblog.

Ronaldo ainda esclareceu as questões sobre o seu pagamento e disse que, diferente do que o acusam, não é mercenário, uma vez que o Corinthians não paga seu salário e sim patrocinadores: “Só mais uma coisa aos desavisados que me chamaram de mercenário. Não recebo um centavo do clube! Todo dinheiro que recebo eu trouxe com atual patrocinador Master que é a Hypermacas. E ainda o clube recebe muitos milhões desse patrocínio!!!!! Jogo por amor e somente por amor! Porque realmente e sinceramente não precisava estar passando por tudo isso”, finalizou.

De acordo com informações do site do Globo Esporte, na manhã deste sábado (5) mais de 300 torcedores compareceram ao CT Joaquim Grava com faixas de protesto contra Ronaldo e contra o Presidente André Sanches. Eles apedrejaram o ônibus com a delegação e fizeram faixas com ofensas e penduraram por todas as partes. O site informou que três carros da Polícia Militar faziam a segurança do ônibus do timão, mas não foram suficientes, por isso precisaram jogar bombas de efeito moral, para dispersar a torcida e conseguir controlar a situação. 

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico