Notícias

08/11/2005 | 16h32m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Grosby Group

Ronaldo e Zidane anunciam jogo Contra Pobreza

Ronaldo e Zidane anunciam jogo Contra Pobreza - Grosby Group

Lição de solidariedade. Os craques Ronaldo e Zinédine Zidane convidaram alguns dos principais jogadores do mundo para formar duas seleções de estrelas, que se enfrentarão no terceiro Jogo Contra a Pobreza.

A partida está marcada para ocorrer no próximo dia 22, no estádio LTU em Düsseldorf, Alemanha.

Na ocasião, como embaixadores de boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ronaldo e Zidane serão os capitães de cada uma das equipes internacionais que disputarão este amistoso, destinado a mobilizar o público para o combate à pobreza.

Pierluigi Collina, o árbitro italiano, aceitou o convite para apitar a partida, pela terceira vez consecutiva. Ronaldo e Zidane, por sua vez, têm sido, desde 2003, os impulsionadores do Jogo contra a Pobreza.

“A resposta do público e dos meios de comunicação aos dois primeiros jogos mostrou-nos que deveríamos continuar a mobilizar o mundo do futebol para ajudar a vencer a pobreza. Estamos mais determinados do que nunca a fazer o que for possível para atingir esse objetivo”, disse Ronaldo.

O jogo tem ainda o objetivo de chamar a atenção para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que foram reiterados pelos líderes de 191 países, na Cimeira das Nações Unidas, em setembro passado, em Nova York.

As ambições são de diminuir para metade a pobreza mundial até 2015, além de instituir metas para reduzir a fome, a doença, o analfabetismo, a degradação ambiental e a discriminação das mulheres.

As receitas dos dois primeiros jogos beneficiaram projetos de combate à pobreza no Brasil, Comores, Guiné-Bissau, Haiti, Marrocos, Namíbia, Sri Lanka e Vietname. Uma vez mais, este ano, as receitas líquidas da venda de ingressos financiarão também projetos selecionados pelo PNUD na Ásia, África e América Latina.

“Estamos muito felizes por termos a oportunidade de disputar este jogo em Düsseldorf, seis meses antes da Copa do Mundo, na Alemanha”, disse Zidane.

“Esperamos que o público alemão responda positivamente à nossa convocação para a luta contra a pobreza”, concluiu Ronaldo.



Aviso! É expressamente proibido o uso de fotos da Grosby Group sem a devida negociação com a agência em questão Os infratores serão acionados por crime contra a lei de direitos autorais

Instagram

Instagram

  • @oficialmilenamelo e @montenegroprodx fizeram questão de parabenizar OFuxico, por seus 18 anos, e divulgar seu mais novo projeto no teatro, o espetáculo Jovem Mágico, que está sendo apresentado no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍

OFuxico