Notícias

21/06/2006 | 10h10m - Publicado por: Andréia Takano

Ronaldo estrela campanha mundial para refugiados

Ronaldo estrela campanha mundial para refugiados

O atacante da Seleção Brasileira de Futebol, Ronaldo Fenômeno, camisa 9, foi escolhido para ser o astro da nova campanha mundial do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). A campanha, chamada Ninemillion.org (ou Novemilhões.org), tem o objetivo de arrecadar recursos para financiar programas educacionais e esportivos para nove milhões de jovens refugiados e deslocados internos em todo o mundo.

A iniciativa foi lançada em Londres como parte das comemorações do Dia Mundial do Refugiado e conta com o apoio de parceiros empresariais do ACNUR, como a Nike e a Microsoft, ambos fundadores do Conselho de Líderes Empresariais do ACNUR, e da Right to Play. Trata-se de uma organização internacional humanitária sediada no Canadá que se dedica a promover, por meio dos esportes, o desenvolvimento físico, social e emocional das crianças em campos de refugiados em todo o mundo.

Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ronaldo é a estrela de um filme publicitário de 30 segundos, no qual ele diz que 'jogar é algo que todas as crianças no mundo têm em comum':  “Dê uma bola a uma criança, e ela joga”, afirma o atacante, entre imagens de jovens refugiados do Azerbaijão, Tailândia e Uganda. O filme, que já está disponível no site oficial da campanha (www.ninemillion.org) mostra que a prática de esportes ajudará esses jovens a crescer e a se tornar “o melhor que eles podem ser”.

A marca Nike produziu uma bola especial para a campanha e distribuiu 40 mil unidades para 200 campos de refugiados ao redor do mundo.

As bolas, produzidas pela Nike não serão vendidas. Entretanto, camisetas com a logomarca da campanha estarão à venda nas lojas da fabricante esportiva ao redor do mundo por US$ 20. Doações poderão ser feitas por pessoas físicas e por empresas por meio do site www.ninemillion.org.

Dois terços dos fundos, arrecadados pela campanha serão distribuídos pelo ACNUR para apoiar a educação nas comunidades de refugiados, prevenção e conscientização do HIV/AIDS, inclusão social das mulheres, e programas de educação para a paz em comunidades destruídas pelas guerras.

A outra parte financiará o acesso a programas de esportes, desenvolvidos pela Right to Play, para jovens refugiados, enfatizando a inclusão das meninas nas quadras de esportes.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico