Notícias

26/12/2005 | 18h26m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Reprodução/TV

Ronaldo ganha título de Voluntário nº 1 da Cruz Vermelha Brasileira

Ronaldo ganha título de Voluntário nº 1 da Cruz Vermelha Brasileira - Reprodução/TV

Numa cerimônia que durou até o início da tarde desta segunda-feira, dia 26, o jogador Ronaldo Nazário recebeu o título de Voluntário nº 1 da Cruz Vermelha Brasileira, na sede da associação, no centro do Rio de Janeiro. Há 20 dias, Ronaldo havia tomado a iniciativa de se oferecer para divulgar o trabalho da instituição, que existe em 197 países e no Brasil caminha para completar o centenário em 2008, conforme destacou o conselheiro Carlos Alberto Pereira da Silva para OFuxico.

O craque da Seleção e do Real Madrid, após receber duas camisas da Cruz Vermelha Brasileira e o título de Voluntário nº 1, agradeceu a homenagem, bastante emocionado.

“Para mim, é uma honra participar desta campanha e ser escolhido o Voluntário nº 1. Espero que o brasileiro se sensibilize com este movimento e se apresente para ajudar tanta gente sofrida e que precisa do nosso apoio”, disse o jogador, que já tinha informação de que o quadro de voluntariado é deficitário, uma vez que conta com cerca de 40 mil, no momento.

Breve histórico

No site www.cvb.org.br encontra-se um histórico da associação da qual Ronaldo Nazário tornou-se voluntário. Resumido, o texto diz o seguinte:

“A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 5 de dezembro de 1908, na forma prevista nas Convenções de Genebra. Seu primeiro presidente foi o Dr. Oswaldo Cruz, médico, patrono da Saúde Pública no Brasil, responsável pelas principais campanhas sanitaristas do início do século XX no Rio de Janeiro. Atua com base nos princípios fundamentais da Cruz Vermelha. Sua missão compreende:

• agir, em caso de guerra, e preparar-se, na paz, para atuar em todos os setores abrangidos pelas Convenções de Genebra e em favor de todas as vítimas de guerra, tanto civis como militares;
• contribuir para melhoria de saúde, a prevenção de doenças e o alívio do sofrimento, através de programas e de serviços que beneficiem à comunidade, adaptados às necessidades de peculiaridades nacionais e regionais, podendo também, para isso, criar e manter cursos regulares, profissionalizantes e de nível superior;
• organizar, dentro do plano nacional, serviços de socorro de emergência às vítimas de calamidade, seja qual for sua causa;
• recrutar, treinar e aplicar o pessoal necessário às finalidades da instituição;
• incentivar a participação de crianças e jovens nos trabalhos da Cruz Vermelha;
• divulgar os princípios humanitários da Cruz Vermelha a fim de desenvolver na população, e particularmente nas crianças e nos jovens, os ideais de paz, respeito mútuo e compreensão entre todos os homens e todos os povos.
 
 

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico