Notícias às 16:44

Roque segue internado em São Paulo

Reprodução/Youtube

Conhecido por ser um dos mais famosos e antigos assistentes de palco de Silvio Santos, Roque, que começou no SBT na década de 1950, e atualmente está com 81 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva, em São Paulo. O quadro clínico que foi divulgado pelo hospital é que ele segue estável, porém não tem previsão para alta.

Ele segue em uma luta contra a hidrocefalia, fator que já desencadeou diversas internações dele no último ano.

Roque passou mal na manhã do último sábado (16), ao apresentar uma indisposição estomacal e um quadro febril, logo foi encaminhado para o hospital mais próximo para controlar a situação. Segundo a assessoria do rapaz ele segue realizando exames, que a priori detectaram uma infecção. Os sintomas iniciais estão controlados e ele segue esbanjando bom humor e o seu espírito brincalhão.

No boletim, o hospital detalhou sua entrada  e os procedimentos médicos que seriam tomados dali em diante.

"O paciente Gonçalo Roque deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Camilo – Unidade Santana no dia 16 de junho de 2018 com quadro de mal-estar. Foi submetido a exames e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva com quadro clínico estável, sem previsão de alta", dizia a assessoria do hospital.

Ele protagonizou uma rápida aparição em um dos programas da grade do SBT, o Fofocalizando, que exibiu um vídeo onde ele agradece o carinho dos fãs e fala de sua saúde.

“Graças a Deus uma gripe forte, mas estou bem com a graça de Deus e Nossa Senhora! E agradecer de coração o carinho que todos vocês têm por mim”, disse ele na mensagem.

A hidrocefalia que é uma das complicações que ele enfrenta trata-se de um acúmulo de líquido nas cavidades do cérebro. Desde 2017, Roque possui uma válvula instalada na cabeça para realizar a drenagem desde líquido.

Notícias Relacionadas