Notícias

19/02/2006 | 16h22m - Publicado por: Juliana Ambold, Flávia Almeida | Foto: Fotomontagem

Roteiro dos famosos nas escolas de samba do Rio e de São Paulo

Roteiro dos famosos nas escolas de samba do Rio e de São Paulo - Fotomontagem

Este ano não será diferente de tantos Carnavais que passaram. Muitas estrelas irão brilhar nos desfiles das principais escolas de samba, tanto do Rio de Janeiro, como de São Paulo. 

OFuxico preparou um roteiro completo com os nomes das personalidades e as escolas nas quais estarão, durante a folia de Momo. Dá para saber direitinho onde o seu ídolo vai estar, durante a transmissão dos desfiles pela telinha da Globo.

Confira:

Desfiles de São Paulo

Gaviões da Fiel: Traz como rainha de bateria a modelo Lívia Andrade, além de Sabrina Satto, do Pânico na TV, Daniel Costa, o Dan Dan do BBB6, e Juliana Canabarro, também da atual edição do reality show global.

Império da Casa Verde: Campeã do Carnaval de 2005, leva para o Sambódromo do Anhembi o apresentador Gilberto Barros, a dançarina Sheila Mello e o cantor Alexandre Pires. Já o grupo Katinguelê e a modelo Luiza Ambiel são destaques da escola Vai-Vai.

Mocidade Alegre
: Nani Moreira, escolhida como rainha das rainhas de bateria, será a estrela. Na Tom Maior, destaque para a dançarina Adriana Bombom e a modelo e atriz Rosane Braga, que sai na avenida exibindo o corpo pintado com as notas musicais do enredo da escola.  

Unidos do Peruche: O estilista Fernando Pires, a globeleza 2005, Giane Carvalho, e as drags Salete Campari e Silvetty Montilla prometem cair no samba.

Acadêmicos do Tucuruvi: Representando a bateria estará a apresentadora Luisa Mell.

Unidos de Vila Maria: Na frente da bateria estará a atriz Adriana Alves, que será rainha. E, como destaque, a jornalista e apresentadora Tânia Rodrigues.

Leandro de Itaquera: Terá a ex-globeleza Valéria Valenssa como madrinha.

X-9 Paulistana: Destaque na avenida para a cantora Maria Alcina.

Mancha Verde: Põe para sambar a modelo Viviane Araújo.

Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tatuapé, Camisa Verde e Branco e Águia de Ouro não levam famosos para os desfiles. Preferem mesmo fazer sucesso com anônimos de suas próprias comunidades.
 





Desfiles do Rio de Janeiro

Renascer de Jacarepaguá: A quinta escola a desfilar pelo Grupo de Acesso, no sábado, traz Rita Guedes como rainha de bateria. Na mesma agremiação, Lady Francisco será Nossa Senhora e Agildo Ribeiro é destaque do carro da comédia.

Salgueiro: Primeira a desfilar, às 21h, no domingo, trazendo Carol Castro, que reina pela segunda vez à frente da bateria comandada por Mestre Marcão. À frente do segundo carro alegórico, Luana Piovani e seu encanto natural. Na quarta alegoria, estarão Stephany Brito e Amanda Pinheiro. Nívea Stelmann poderá ser vista na diretoria.

Acadêmicos da Rocinha
: Segunda a desfilar, traz a beleza de Adriane Galisteu à frente da bateria. Já Bruna di Túlio está confirmada no segundo carro alegórico.

Imperatriz Leopoldinense: Com o enredo Um Por Todos e Todos Por Um, terá Joana Balaguer representando Anita Garibaldi e Murilo Rosa como Giuseppe Garibaldi. À frente da bateria, Luciana Gimenez. 
 
Caprichosos de Pilares: Angélica e Luciano Huck abrem com maestria o desfile da escola do bairro de Pilares, no primeiro carro alegórico da agremiação. O cantor Latino estará entre os diretores.

Unidos de Vila Isabel: Levará para a avenida o enredo Soy Loco Por Ti, América e ainda muitos atores do elenco da novela de Glória Perez: Aílton Graça, Cacau Mello, Camila Rodrigues, Bruna Marquezine e Mussunzinho estarão no desfile. Apaixonada pela agremiação, Letícia Spiller também marcará presença.

Acadêmicos do Grande Rio: Será a sexta a desfilar no domingo de Carnaval. Christiane Torloni, Raul Gazzola, Hugo Gross, Tatiana Monteiro, Marinara Costa, Mônica Carvalho, Mirian Martin, Rafael Paiva, Vera Gimenez, Marco Antônio Gimenez, David Brasil e, absoluta à frente da bateria de Mestre Odilon, Susana Vieira.

Beija-Flor: Tri-campeã do Carnaval carioca, a escola de Nilópolis fecha a primeira noite de desfiles com Cláudia Raia como destaque e Edson Celulari na bateria. Tem ainda o casal BBB Grazi e Alan.

Porto da Pedra: Escola de samba que reverenciará o universo feminino. Além da rainha de bateria, Solange Gomes, estarão desfilando Lucinha Araújo, Fabiana Karla e Virna.

Mangueira: Neste ano, os artistas estarão em um ala específica. Carolina Ferraz, Isabel Fillardis, Carol Machado, Alexia Deschamps, Betty Goffman, Caco Ciocler, Luis Henrique Nogueira, Luiz Salém, Rocco Pitanga e Carlos Bonow, além dos jornalistas Chico Pinheiro e Fernando Vanucci, estarão todos na ala dos artistas.

Unidos do Viradouro: A espera por Juliana Paes promete. Rainha de bateria da Unidos do Viradouro, terceira a desfilar na segunda noite de folia, ela ajudará Mestre Ciça a conduzir os ritmistas. No abre-alas da agremiação, Flávia Alessandra, Fernanda Keller, Paula Burlamaqui, Nívea Stelmann, Cássia Linhares e Samara Felippo.

Mocidade: Comemora 50 anos com um desfile que exalta a própria bandeira e, além da graça e desenvoltura de Viviane Araújo à frente da bateria comandada por Mestre Jonas, Daniela Escobar estréia na folia, na mesma ala em que estarão Daniele Winnits e Cássio Reis. Marcos Palmeira vem no terceiro carro alegórico, representando um fazendeiro. Na quinta alegoria, o bombeiro Albucacys, ao lado da bela Letícia Birkheuer. Valéria Valenssa é destaque de chão e Regina Casé pode aparecer na última hora, na diretoria.

Unidos da Tijuca: Terá Thalma de Freitas como destaque.

Império Serrano: Com a modelo Quitéria Chagas como rainha de bateria, a Império Serrano terá também o ex-BBB Jean Wyllys vestido de São Jorge, no carro alegórico que trata das crenças religiosas. A atriz Myrian Pérsia é uma das mais antigas desfilantes da escola.

Portela: Encerra os desfiles do Grupo Especial com Naomi Campbell, como destaque do quarto carro. Adriana Bombom reina à frente da bateria. Zeca Pagodinho e Marisa Monte estarão juntos, na diretoria.


 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico