Notícias

16/04/2006 | 12h31m - Publicado por: Carlos Ramos

Rótulo de símbolo sexual não agrada Camila Pitanga

Dona de um corpo bem típico da mulher que enche os olhos dos homens brasileiros, ou seja, cintura fina e quadril largo, Camila Pitanga, no início da carreira, foi apontada como sex symbol. A atriz conta, em entrevista à Revista Canal Extra que ficava incomodada de ser apontada como uma mulher sensual e teve dificuldades para aceitar seu tipo físico.

Camila fala ainda de assuntos pessoais, como o casamento de cinco anos com o diretor de arte Cláudio do Amaral Peixoto, de ter a enteada, Maria Luíza, de sete anos, residindo com ela e o pai, e da intimidade que restabeleceu com a mãe, Vera Manhães, depois de ser criada pelo pai, Antônio Pitanga, desde os nove anos, após a separação do casal.

Ela elogia o pai, que ficou com a sua guarda e a do irmão Rocco Pitanga e a madrasta, Benedita da Silva, a Bené. E reafirma o que OFuxico já antecipou: a vontade de engravidar depois de Belíssima. 

Símbolo sexual

“Essa coisa de me verem só como uma mulher sensual, já me deixou bastante incomodada, principalmente quando iniciei na profissão. Hoje em dia, estou tranqüila, porque consegui direcionar minha carreira do jeito que eu queria”.

Tipo físico

“Resolvi aceitá-lo do jeito que é, com cintura fina e quadril largo. Mas, o que gosto mesmo em mim são os meus cabelos e a minha boca”.

Vida de casada

“Não sou uma pessoa de arroubos. Sou casada, não estou com um namorado novo a cada temporada. Fico na minha. Talvez por isso não seja alvo de fofocas”.

Enteada em casa

“Maria Luíza é uma menina bacana, fácil de se conviver. Está numa idade de ter as coisinhas dela, já é independente. E, tanto Cláudio quanto eu, nos ajeitamos para estarmos sempre presentes, levar à escola, aos compromissos...Ela fica muito tempo com a gente”.

Intimidade com a mãe

Camila conta que não chegou a ser criada longe da mãe, mas que hoje ela e Vera restabeleceram a intimidade.

“A gente se fala todos os dias. Ela é minha boneca. Quando precisa ir ao médico, sou eu quem leva. Ela até brinca, dizendo que os papéis se inverteram, que eu sou a mãe e ela, a filha. O importante é o que vamos viver pela frente. Somos companheiras, ela é muito incentivadora do meu trabalho. Torce por mim, coleciona tudo o que sai a meu respeito, se importa mesmo com isso. É uma coisa quase aflitiva, mas também gostosa”.

Morar numa comunidade

Quando seu pai se casou com a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, a atriz morou com eles, na comunidade do Chapéu Mangueira, no Leme, zona sul carioca, onde Bené nasceu e se criou.

“Morei lá por um ano e meio, e foi uma experiência para a vida inteira. A vivência na comunidade me ajudou a fincar bem os pés no chão. Meu pai é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Criou meu irmão e a mim com o máximo de amor e respeito. É um pai que sabia impor disciplina, ao mesmo tempo em que sabia nos ouvir”.

Desejo de engravidar

“O desejo está ficando cada vez mais maduro, concreto, na cabeça da gente. Estou casada há cinco anos, Maria Luíza (que é filha de Cláudio com a também atriz Mariana de Moraes) já quer um irmão. Tenho só que fechar esse trabalho (a novela Belíssima), e vamos deixar a natureza mandar. E olha que tem uma torcida grande”!
 

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico