Notícias

06/04/2016 | 16h35m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Reprodução/Instagram

Rubia Baricelli fala da filha Helena: 'Muito tranquila'

A filha de Luigi Baricelli deixou a maternidade no último sábado (2), e contou ao OFuxico sobre sua experiência como mamãe de primeira viagem

Rubia Baricelli fala da filha Helena: 'Muito tranquila' - Reprodução/Instagram

Rubia Baricelli está vivendo sua fase de mamãe de primeira viagem. No último sábado (2), ela deixou a maternidade com a primeira filha, Helena, fruto de seu relacionamento com Henrique Tomaz Rien, e está aproveitando cada segundo dessa nova experiência, que também vem cheia de desafios.

Em entrevista ao OFuxico, a filha de Luigi Baricelli contou um pouco de sua vida com Helena em casa e revelou que está tendo o auxílio de uma ‘assessora para mamães iniciantes’, que está dando a ela dicas fundamentais. Além disso, Rubia levantou a bandeira de que certas informações deveriam ser passadas para as mães, antes mesmo delas deixarem a maternidade.

“Minha experiência está sendo super tranquila, porque minha bebe é tranquila, ela só chora quando está na hora de mamar ou se a fralda está suja. Isso tem seu lado positivo e negativo, pois ela é preguiçosa e durante a madrugada, eu preciso acordar a Helena para que ela mame”, conta.

Nas redes sociais, ela anda mostrando alguns momentos com Helena e dividindo com as seguidoras suas primeiras impressões e opiniões. Na última terça-feira (5), ela postou um clique com Aline, que é da Home Baby Assessoria.

“Eu tive que contratar um serviço para saber como fazer certas coisas quando se é mamãe de primeira viagem. Na verdade, a gente deveria ter esse tipo de aprendizado na maternidade, mas, hoje em dia, nem a maternidade particular dá conta de informar as mães dessa maneira. Se alguém tivesse me ensinado como amamentar, como segurar da forma correta, teria seria muito melhor.  A Aline ficou comigo 1 hora para me ensinar e fiz dois cursos, incluindo como dar banho”, conta.

“Ela dá uma assessoria de enfermagem também, ensinando os primeiros socorros, caso o bebê engasgue, por exemplo. Na amamentação ela também foi essencial, pois amamentar é paciência, acho que essa é a palavra. Muitas pessoas desistem de amamentar por falta dessas informações, eu mesma ouvi algumas dicas que não davam certo, então precisa haver um suporte para que a gente aprenda certinho”.

Segundo Rubia, Helena é bastante dorminhoca, e ela sempre procura uma forma de deixa-la mais ativa.

“Eu procuro sempre estimular a Helena. Acordo ela, cutuco, faço cócegas, levo na luz para que ela possa abrir os olhos. Isso tudo, pelo fato dela gostar bastante de dormir. Se depender dela, ela pula a mamada na madrugada, mas não pode, pois, assim como nos mais velho, ela precisa se alimentar, senão o bebê fica fraquinho. É um aprendizado para as duas.

Sobre ter ou não babá, que é um dilema de algumas mamães, ela conta que, por enquanto, preferiu não ter.

“A gente optou por não ter ninguém, porque eu e meu marido trabalhamos em casa. Assim a gente fica mais perto dela e vamos fazendo parte de tudo, sempre juntos. Ele é demais, ele acompanha tudo, faz os cursos comigo, me ajuda demais”, disse ela.

Questionada sobre como é o Luigi Baricelli como avô, ela garante que ele está babando.

“Ele me liga todo dia no Facetime (uma ligação com vídeo), preciso mostrar a Helena o tempo todo para ele. Outro dia, eu mandei uma foto e, cinco minutos depois, ele me pediu outra. Eu disse ‘Pai, faz cinco minutos, ela nem se mexeu’”, contou ela.

Pensando um pouco mais para frente, Rubia contou que já pensa no tipo de escola que quer que Helena estude.

“A mãe sempre fica meio assim na hora de se separar do filho, mas precisamos pensar nela. A gente pensa muito em escola construtivista, pois eu estudei em uma escola com essa filosofia e foi essencial para minha criação, pois a gente tem que aprender além de que 2+2 é igual a 4. Na minha escola, Capoeira fazia parte da grade curricular, isso faz muita diferença no crescimento pessoal”, finaliza ela. 

Em casa, Rúbia Baricelli encanta ao aparecer 'igual' a filha
Rúbia Baricelli encanta ao mostrar 1º dia com a filha
Nasce a primeira neta de Luigi Baricelli
Luigi Baricelli: 'Sou um vovô enxutão e gatão'
Rubia Baricelli mostra o barrigão: 'Não para de crescer'

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico