Notícias

07/10/2016 | 19h20m - Publicado por: Bruna Milani | Foto: Divulgação

Russos ficam apaixonados por Festival de Cinema Brasileiro

Filme de Glória Peres foi destaque no evento

Russos ficam apaixonados por Festival de Cinema Brasileiro   - Divulgação

O IX Festival de Cinema Brasileiro em Moscou começou na ultima terça-feira (4) e reuniu mais de 800 pessoas no cinema Oktiabr. O publico se reuniu para ssistir ao filme brasileiro Nise, O Coração da Loucura, uma trama baseada na vida da psiquiatra brasileira Nise da Silveira, interpretada por Glória Peres. O filme foi acompanhado pelo ator Augusto Madeira, que participa do filme e aproveitou para participar de um bate papo com os russos. Ele respondeu perguntas sobre o filme e o atual cenário político brasileiro.

“É uma emoção muito grande estar aqui representando este filme que marcou a vida de todos nós que o fizemos. Imagino que o público também tenha se identificado, pois é um filme que trata de resistência e libertação, afeto e arte. Temas que tocam a todos”, afirmou o ator.

 O festival fica em Moscou até o próximo domingo (9) e depois embarca para a São Petersburgo, de 11 a 16 de outubro, e é produzido pela Linhas Produções Culturais, com o apoio da Embaixada do brasil em Moscou.

“O cinema também leva a outros interesses, a outras artes, como a própria música brasileira e o desejo de conhecer o país, nosso povo, nossa cultura. ”, disse Igor Germano, chefe do setor cultural da Embaixada.

Além do filme de Glória Pires, o Festival é completo com os filmes Mais forte que o mundo, de Afonso Poyart; Em nome da lei, de Sérgio Rezende; Big Jato, de Cláudio de Assis; Mãe só há uma, de Anna Muylaert; De onde eu te vejo, de Luiz Villaça; Para minha amada morta, de Aly Muritiba; Real beleza, de Jorge Furtado; Muitos homens em um só, de Mini Kerti; Ponte Aérea, de Juliana Rezende; a animação O menino e mundo, de Alê Abreu; e os documentários Damas do Samba, de Susanna Lira; e Sete vidas em sete cordas – A herança russa, de Paulo Francischelli.

Glória Pires é juíza em nova série do Fantástico
Que Horas Ela Volta? é eleito o melhor filme do ano
'Sei a hora de atacar', diz Cleo sobre a hora da conquista
Gloria Pires está abalada com morte do presidente da Portela
Com o marido, Glória Pires esbanja elegância em festival

Russos ficam apaixonados por Festival de Cinema Brasileiro

Russos ficam apaixonados por Festival de Cinema Brasileiro

Russos ficam apaixonados por Festival de Cinema Brasileiro

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico