Notícias

01/09/2015 | 15h50m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação/Jorge Bispo

Sabe o que Valesca gosta entre quatro paredes? Descubra!

Funkeira comentou sobre ‘tudo’ com O Fuxico!

Sabe o que Valesca gosta entre quatro paredes? Descubra! - Divulgação/Jorge Bispo

Ela chegou, marcou e ficou! Valesca Popozuda é um sucesso! 

Valesca Reis Santos é o nome de batismo de Valesca Popozuda. Nascida no bairro do Irajá, subúrbio do Rio de Janeiro, A cantora é a mais velha de quatro irmãos. Com uma família humilde, teve de pegar no batente cedo e não pode se dedicar muito aos estudos. Trabalhou em restaurante, borracharia e posto de gasolina. Foi neste último que conheceu Leandro Gomes, o Pardal, empresário que a lançou no mundo artístico e também é pai de seu filho, Pablo, hoje com 15 anos.

Pardal cuida da carreira da diva do funk até hoje e o primeiro trabalho dos dois juntos foi no grupo feminino Gaiola das Popozudas. Daí, o sucesso bateu na porta de Valesca e ela nunca mais parou!

Com milhões de fãs espalhados por vários cantos do Brasil, e fora daqui também,  Valesca conversou com OFuxico e falou da infância, do sucesso, do filho, do namoro com o empresário Diógenes David das polêmicas com as outras cantoras de funk, do que vale entre quatro paredes, entre outras coisas. Confira!

OFuxico - Como foi sua infância?

Sabe o que Valesca gosta entre quatro paredes? Descubra aqui!Valesca Popozuda - Mesmo tendo sido criada com toda dificuldade e boa parte do tempo só com a presença da minha mãe, como lutadora e provedora de tudo, tive uma infância feliz. Fui criança que brincava na rua, que conseguia sonhar. Minha mãe, sempre fez tudo para fazer dos meus dias os mais felizes possíveis E conseguiu.

OF - Além do posto de gasolina, onde mais trabalhou no passado?

VP - Trabalhei em restaurante, em borracharia e como figurante, que foi o que me motivou a entrar de corpo e alma nas artes.

OF - Com o trabalho ajudava a família?

VP - Sim, sempre ajudei a minha família, e como saí da casa da minha mãe muito jovem, ainda adolescente, convivo com a independência desde muito nova.

OF - E hoje, com todo esse sucesso, sua família tem uma vida mais confortável proporcionada por você?

VP - Um dos maiores motivos do meu trabalho é pensando no conforto da minha família. Tento possibilitar que todos tenham o melhor, tudo o que não tivemos lá atrás. Mas o principal mesmo, não é o que o dinheiro proporciona e sim ver o sorriso dos meus irmãos, da minha mãe, do meu filho, da minha afilhada linda, que sempre que dorme aqui em casa, me enche de beijos!

OF - O que já pôde realizar de sonhos?

VP - Conhecer boa parte do mundo, algumas partes, cantando. Levar meu filho nas férias anuais do colégio para Orlando, onde a gente vira criança juntos. Ter uma vida confortável.

OF - Quando engravidou do Pablo, não era namorada do Pardal, certo? Ele seguiu te ajudando com a criação do garoto, mesmo após o fim do namoro?

VP - Nós namorávamos, Pardal é um ótimo pai, presente em todos os momentos.

OF - Como é a relação do Pablo com o pai?

VP - Nosso filho cresce saudável, feliz e com os puxões de orelha que eu e o pai damos sempre que ele precisa (risos) 

OF - Já na gaiola das Popozudas, como foi sua estreia lá? Teve medo ou vergonha?

VP - As duas coisas. Era muita novidade pra mim, mas como sempre tive em meus dias a vontade de crescer, fui seguindo em frente, com peito escancarado!

OF - Valesca virou uma grande 'febre', com sucessos que são cantados em todos os lugares por onde se vá. Qual o motivo que você vê ao ter suas canções tão bem aceitas e caírem no gosto popular?

Sabe o que Valesca gosta entre quatro paredes? Descubra aqui!VP - Vejo que tenho sido a voz de uma massa que quer falar mas não tem possibilidade, espaço. Quem ouve as minhas músicas, se identifica. Isso é muito bom.

OF -  Sempre, no meio artístico, há pequenas disputas entre as divas. O que você tem a dizer sobre essas chamadas  'picuinhas'?

VP - Acho normal, a disputa quando é sadia, é necessária para crescermos. Tanto no nosso meio como em qualquer outro. Mas me mantenho o mais distante possível das `picuinhas`, sou dessas que Pisa e Desfila.

OF - No início da carreira ou mesmo ainda hoje, você tem de lidar com pessoas invejosas?

VP - Sabe que não vejo os invejosos de plantão?

OF – Jura?

VP - Sou muito na minha, tranquila mesmo. Acredito que a inveja só cresce quando a gente alimenta. Então, corro!

OF - No passado existiram rumores de rivalidade entre você a Anitta. Esses boatos te incomodavam?

VP - Não, até porque, aprendi a lidar com especulações. Antes, sofria muito. Hoje, dou risada e sigo em frente.

OF - Você se dá bem com as demais cantoras, como a Ludmilla, a Lexa…

VP - Sim, somos colegas de trabalho, nos encontramos basicamente nos bastidores de shows, programas de TV. Esse ano, conheci a Ludmilla pessoalmente e fiquei super feliz em ser convidada para sua festa de aniversário. Lá, junto com meu filho, vimos a Ludmilla como nós somos, correndo na rua, jogando futebol com a mãe. Foi ótimo.

OF - Já sofreu muito preconceito, tanto antes quanto depois da fama?

VP - Sofro até hoje.

OF - Como lida com isso?

Sabe o que Valesca gosta entre quatro paredes? Descubra aqui!VP - Posso falar? Nem ligo. Todo mundo, infelizmente, discrimina o outro por alguma coisa, então, o segredo é acreditar que ao longo dos tempos, as pessoas comecem a enxergar que preconceito é cafona.

OF - Como você compõe suas músicas? Existe algum momento especial ou elas acabam surgindo na mente e você vai gravando?

VP - Comecei a compor faz pouco tempo. Falo que ainda sou aprendiz. Peço ajuda aos autores dos meus hits, o Leandro Castro, o Wallace Viana e o André Vieira. Eles são pacientes e vão me ensinando como colocar a inspiração no papel.

OF - A todo tempo Valesca está sempre lindona e muito bem maquiada. Em casa se mantém assim, ou fica mais relax, de cara limpa?

VP - Obrigada. Para o meu trabalho, procuro sempre estar bem, agora quando estou em casa, deixo a pele respirar. Fico de pijamas o dia todo, quando tenho folga. 

OF - Como foi a mudança de guarda-roupas, no visual em geral? Quando decidiu ficar com esse look mais elaborado e quem a ajudou nisso?

VP - Sou fascinada por moda desde muito nova. A mudança tem acontecido aos poucos. Hoje, tenho uma equipe que me ajuda, mas eu vasculho muito.

OF - Gosta de grifes? Quais as prediletas?

VP - Vou de Forever 21 a Gucci, Prada. 

OF - O que mais compra ao viajar ou num shopping ?

VP - Sapatos, sou louca por eles!

OF - Soube que você ama mesmo sapatos. Tem noção de quantos você tem hoje em dia?

VP - Perdi as contas, já que sempre dou muitos, para liberar espaço no closet (risos).

OF - Há marcas prediletas?

VP - Gosto de sapato bonito, não importa a marca. Claro que tenho meus favoritos, mas vai de lojas de fast fashion até Versace, Gucci, Prada, Miu Miu.

OF - Qual é o perfume que marca a presença de Valesca onde você passa?

Sabe o que Valesca gosta entre quatro paredes? Descubra aqui!VP - Atualmente um da Chloe, mas vario bastante. Me esbaldo quando viajo.

OF - Há algum desejo, um sonho de consumo, que não conseguiu realizar ainda?

VP - Sabe que não mais? Hoje, quero só qualidade de vida.

OF - Gosta de cozinhar?

VP - Adoro comer a comida feita pelos outros. Já cozinhei muito nessa vida. Hoje, aprecio quando alguém cozinha pra mim. Fico toda feliz.

OF - Seu filho hoje pode ter uma vida mais confortável. Como você lida com os pedidos de um adolescente misturados com a medida certa de dar o que ele precisa?

VP - Sou uma mãe rígida. Tenho uma ótima relação com Pablo, mas sei dar os limites que geralmente os adolescentes perdem nesse momento da vida. Eu e o pai fazemos ele aprender a valorizar tudo o que tem. Aqui não tem espaço para exageros.

OF - Como é o relacionamento com o filho, que tem essa mãe super moderna, liberal, forte? Como ele lida com sua exposição na  mídia?

VP - Ele já está acostumado e sabe diferenciar bastante a Valesca que a mídia expõe e os fãs admiram, da mãe, que o leva ao colégio, que janta fora, que vai ao cinema, ao Maracanã.

OF - Valesca leva desaforo pra casa? Como resolve?

VP - Geralmente não levo não.

OF – E como resolve?

VP - Sou dessas que fala o que pensa na cara. Mas, algumas vezes, temos que tirar o time de campo usar de estratégia. Ouvir mais e falar quase nada.

OF - Já partiu para uns belos tapas com alguém que lhe tirou do sério?

VP - (Risos) Não, nunca! Sou da paz total.

OF – Você malha muito pra manter esse corpão? O que faz?

VP - Já malhei muito na vida. Hoje, me adaptei a uma vida com alimentação regrada e exercícios funcionais. Não sou muito fã de levantar peso.

OF – Já que falou de alimentação,  você tem o acompanhamento de um nutricionista?

VP - Sim, faço tratamento ortomolecular aqui no Rio de Janeiro e lá inclui toda a base nutricional. Estou aprendendo a comer direitinho.

OF - Exagera de vez em quando?

VP - Durante a semana eu mantenho a linha, já no final de semana, quando a agenda de shows permite, saio com meu filho e amigos para jantar, daí, como sem culpa.

OF - Comendo o que?

VP - Adoro bolo, qualquer tipo de bolo.

OF - Como está Valesca em relação ao coração? O namoro segue firme? 

VP - Tudo ótimo, coração feliz e leve, como deve ser.

OF - Vai ter casamento em breve?

VP - Não pensamos nisso ainda. Vamos num passo de cada vez. 

OF - Um pouco mais sobre a intimidade de Valesca: entre quatro paredes, vale tudo?

VP - Vale tudo, com respeito.

OF - Como é Valesca num momento mais íntimo: é essa explosão que vemos no palco ou mais tranquila?

VP - Isso fica entre quatro paredes. Segredo!

OF - O que mais gosta na hora de namorar?

VP - A cumplicidade nos olhares. 

OF - O que os fãs podem esperar dos próximos trabalhos de Valesca?

VP - Lançaremos esse ano ainda meu primeiro EP, com 6 a 8 faixas e no início de 2016, o meu sonhado DVD.

OF – O que mais vem por aí?

VP - Fora o EP, DVD comemorativo aos meus primeiros 15 anos de carreira, teremos o clipe de Sou Dessas, minha atual música de trabalho, que conta com a participação de Claudia Leitte, querida amiga.

OF - Como você encara a situação do nosso país nos dias de hoje e qual solução você daria a tudo que vem ocorrendo, como saúde, educação, economia…

VP - Um ano tenso, cheio de pressão por todos os lados. A solução é educação. Se tivermos educação como base, tudo melhora.

Ping Pong com Valesca:
Prato predileto: Bolo, de qualquer tipo
Um cantor: Fábio Junior
Uma cantora: Beyoncé 
Um lugar inesquecível: Orlando
Uma paixão:  Meu filho
A viagem que jamais faria: Topo tudo, ainda mais quando é viagem. Quero conhecer o mundo
O homem ideal: O que me respeita e fecha comigo
Doce ou salgado? Os dois
Verão ou inverno? Verão, como boa carioca
Um livro: O de cabeceira é um que cita algumas frases de Kafka, mas com adaptação aos dias de hoje, para lidarmos com o excesso de trabalho sem ficar sobrecarregados
Qual a bebida que mais gosta: Champagne
O que não comeria de jeito algum? Aranhas, escorpiões… o que é normal na China
Uma frase que define quem é Valesca Popozuda: Uma mulher que sabe para o que veio!

 

Valesca Popozuda aposta em visual elegante
Valesca Popozuda se declara para o namorado na web
Valesca Popozuda tieta Gilberto Gil na web
Com show ousado, Valesca Popozuda agita Baile do Dennis

Instagram

Instagram

  • Cleo prestigia pai, Fabio Jr., em show e troca carinhos com ele no camarim do evento. (📷: Marcello Sa Barretto / Brazil News)
  • Paolla Oliveira deixa coxas à mostra e aparece deslumbrante em pré-estreia do filme Bumblebee, no Uci New York City Center, no Rio de Janeiro. (📷: Roberto Filho / Brazil News)
  • Lívia Andrade participou do último ensaio do ano da Império de Casa Verde e o evento foi temático para celebrar a chegada do Natal. O que acharam do look de Mamãe Noel? (📷: Amauri Nehn / Brazil News)
  • @karinabacchi e @amaurygnunes fizeram a alegria das crianças da ONG Florescer, em Paraisópolis.
📷 Francisco Cepeda/ AgNews
  • @negodoborel se apresentou em palco da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e levantou uma multidão.
📷 Daniel Pinheiro/ AgNews
  • @camilaqueiroz foi pura elegância na reinauguração de loja da #Intimissimi, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.
📷 Roberto Filho/ Brazil News
  • @ticipinheiro acaba de lançar sua linha de joias. 📷 Manuela Scarpa/ Brazil News

OFuxico