Notícias às 18:59

Saiba como ficam as rainhas de bateria das escolas de samba do Rio

Ag.News / APhotos

Um dia após o fim do Carnaval carioca, as rainhas de bateria das escolas de samba começam a roer as unhas de ansiedade para saber se serão ou não mantidas no posto mais desejado do Carnaval. Como a definição só acontece depois do meio do ano, o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, fez uma prospecção de quem deve ser trocada ou quem deve permanecer no cargo mais desejado das agremiações. 

Veja a lista:

Renata Santos – Mangueira: A sua permanência depende da reeleição de Ivo Meirelles, de acordo com o colunista o presidente da escola deve cair e consequentemente a rainha será trocada.

Ellen Roche – Porto da Pedra: A atriz não deve permanecer no cargo, pois a escola procura uma nova rainha.

Viviane Araújo – Salgueiro: O posto de rainha de bateria ainda será da modelo até a presidente Regina Celi estiver no cargo.

Sheron Menezzes – Portela: A atriz será substituída por Adriane Galisteu.

Bruna Bruno – União da Ilha: A rainha perderá seu posto para Deborah Secco ou Letícia Spiller.

Luiza Brunet – Imperatriz Leopoldinense: Apesar de já estar cansada de desfilar, a ex-modelo continua à frente da bateria, pois acredita que sua presença incentiva os integrantes da escola.

Ana Furtado – Grande Rio: Devido ao seu bom desempenho, a apresentadora continuará à frente da bateria, por pelo menos mais um ano, já que, segundo Leo Dias, as rainhas da escola sempre ficam no cargo por dois anos.

Raissa Oliveira – Beija-Flor: Devido ao grande reconhecimento que tem da escola, a dançarina só deixar de ser rainha de bateria da agremiação, quando quiser.

Gracyanne Barbosa – Unidos da Tijuca: Segundo Leo Dias, apesar de Belo não ter cumprido a agendas de shows na quadra da agremiação, a modelo deve continuar no cargo devido ao seu bom desempenho no desfile.

Sabrina Sato – Vila Isabel: Pode ficar no cargo o tempo que quiser, já que conquistou a comunidade de Vila Isabel.

Antônia Fontenelle – Mocidade: De acordo com o jornalista, comenta-se que Marcos Paulo, marido da rainha, conseguiu o enredo sobre o Rock in Rio para o Carnaval do próximo ano. Caso isso aconteça, a atriz continuará  no cargo.

Patrícia Nery – Renascer: Possivelmente ficará no cargo, já que seu marido é principal patrocinador da escola.

Bruna Almeida – São Clemente: Fica no cargo por ser parente do presidente da escola.

Notícias Relacionadas