Notícias às 15:09

Saiba como será o ultimo capítulo de Além do Tempo

Além do Tempo/TV Globo

Sucesso a faixa das 18h, Além do Tempo chega ao fim na próxima semana e OFuxico adianta algumas emoções finais revelados pelos jornais O Globo eExtra. Uma delas é que Felipe (Rafael Cardoso) conseguirá a guarda definitiva de Alex (Kadu Schons). Ele ficará frente a frente com Melissa (Paolla Oliveira) em uma audiência

"Depois de analisar todas as provas e depoimentos, considerando o divórcio já consolidado entre o senhor Felipe Santarém e a senhora Melissa Sampaio e por conta da alienação parental que comprovadamente o menor sofre por parte de sua genitora, declaro que a guarda deve ser dada ao pai do menor, senhor Felipe Santarém.  Determino também que a visitação da mãe seja feita sob supervisão do pai ou de alguém designado por ele em dias previamente estabelecidos entre as partes", diz o juiz.

Melissa fica descontrolada ao ouvir a determinação.

“O que é isso tudo aqui, uma palhaçada pra me maltratar e prejudicar o meu filho? Eu não vou deixar o Alex com ninguém, ouviram? Ninguém vai tirar o meu filho de mim, nem você nem aquela sua mulherzinha sonsa e mau caráter! Foi ela, seu juiz, foi ela quem fez a cabeça dele pra tirar o Alex de mim!”.

“É pelo bem do Alex, você vai se cuidar,  se acalmar, ninguém está tirando o seu filho”, diz Felipe.

“Felipe, você não merece o chão que pisa. Eu te odeio, com todas as forças da minha alma… maldita a hora em que te conheci! Te odeio!, responde a filha de Doroteia (Julia Lemmertz).

No capítulo que será exibido na segunda-feira (11), após sofrer um grave acidente, Emília  é operada. Apreensivos, Vitória (Irene Ravache), Lívia e Bernardo (Felipe Camargo) ouvem da médica que a empresária vai se recuperar. Ao recobrar a consciência, no penúltimo capítulo, Emília faz as pazes com a mãe.

“Deus teve misericórdia de nós, mãe. Apesar de tantos anos perdidos em ódio, estamos juntas ”, diz Emília.

Ela ainda é pedida em casamento por Bernardo. Já Alberto (Juca de Oliveira) cai da escada e, antes de morrer, consegue o perdão de Vitória.

Disposto a acabar com Felipe e Livia, Pedro (Emílio Dantas) decide matá-los. Melissa vai atrás de Pedro para evitar que o vilão cometa a tragédia. Na mesma cachoeira em que tiveram o final trágico de antes, eles se reencontram. Melissa luta com Pedro, que está armado.

Na briga, o vilão é baleado e morre. Antes disso, porém, Pedro consegue empurrar Lívia e Felipe para o precipício. Ela fica ferida, cai, mas consegue agarrar nas pedras. O malvado joga Felipe, a jovem tenta segurá-lo, mas os dois caem juntos, abraçados.

Diferentemente do passado, desta vez, Ariel (Michel Melamed) utiliza os seus poderes e resgata o casal. O anjo atende aos pedidos de Alex, que reza pelo pai.

Anita (Letícia Persiles) diz para Afonso (Caio Paduan) que o ama. Os dois se casam. Enquanto isso, Roberto (Rômulo Estrela) passa para trabalhar no Médicos sem Fronteiras. Salomé (Inês Peixoto) fisga Massimo (Luis Melo) e os dois também sobem ao altar. Final feliz também para Rosa (Carolina kasting) e Bento (Luiz Carlos Vasconcellos), que esperam mais um filho.

Em uma das cenas finais, os personagens participam de uma festa à fantasia. Todos com roupas de época. Por um instante, eles lembram suas vidas passadas. Em seguida, todos estão de branco, numa confraternização. Mestre (Othon Bastos) e Ariel veem de perto a alegria de Felipe, Lívia e seus familiares. O anjo se despede.

“Sempre que precisarem, chamem por nós”.

Dorotéia  encontra um homem rico e garante o seu “feliz para sempre”. A mãe de Melissa aceita o convite de seu novo amor para viajar para a Itália, onde ele mora. A madame tem a companhia da filha. De última hora, Melissa aceita a oferta da mãe e viaja com o casal para o exterior. Antes, ela se despede de Alex, Felipe e Lívia.

Zilda (Nívea Maria) e Vitória também superam as diferenças que as acompanhavam desde suas vidas passadas. Vitória reconhece o valor da cunhada. Elas conversam e a mãe de Emília pede para Zilda ir morar na casa dela.

Se eu imaginasse a pessoa maravilhosa que você é, não teria perdido tanto tempo, já seria sua amiga há anos”, diz Vitória.

Hoje em Além do Tempo: Alberto jura dizer a verdade à Emília
Hoje em Além do Tempo: Roberto diz que pode ser pai de Alex
Hoje em Além do Tempo: Queiroz decide se vingar de Gema
Hoje em Além do Tempo: Felipe tira satisfação sobre o filho

Notícias Relacionadas