Imprimir

Notícias

08/01/2018 | 10h46m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/Globo/Ramón Vasconcelos

Saiba curiosidades de Deus Salve o Rei, da Globo

A nova novela das 19h00

Saiba curiosidades de Deus Salve o Rei, da Globo - Divulgação/Globo/Ramón Vasconcelos
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Curiosidades

Castelos, carruagens, espadas, escudos, pergaminhos...O mundo medieval é rico em elementos marcantes e, por isso mesmo, foi fundamental uma imersão neste universo tão peculiar. O elenco começou a se familiarizar com a temática da trama na preparação, que durou quatro semanas.

Inicialmente, o trabalho foi feito com os preparadoes Eduardo Milevicz, Babaya Morais, Cris Moura e Marcelo Bosschar. Em paralelo, Babya aplicou exercíos de fonoaudiologia direcionados às características dos atores na contrução dos seus personagens.

Ao longo deste processo, algumas pessoas do elenco fizeram também oficinas específicas, ligadas ao conceito medieval, tais como dançar, arco e flecha, besta, hipismo, lutas corporais e com espada, culinária, escaladas, pinturas, entre outras

Marina Ruy Barbosa, que fará a plebeia Amália, fez aulas de culinária, arco e flecha e hipismo.

Bruna Marquezine, a princesa Catarina na história, praticou hipismo e fez aulas de luta e dança.

Enormes castelos, vastos campos montanhosos, cavalos e carruagens em cenários majestoso, dois reinos medievais com toda a grandiosa deste universo ganham vida com cenas de tirar o fôlego graças à tecnologia envolvida no proejto. Um dos grandes aliados da equipe é a extensão cenográfica, um recurso em 3D que "completa" o cenário real da cidade cenográfica ou do estúdio."

Para as cenas de batalha, a equipe está trabalhando com alguns recursos diferentes, que incluem cenas gravadas em uma floresta rodeada de chroma key. A maior parte desta floresta será inserida virtualmente. O cenário real inclui parte das árvores que aparecerão na TV, confeccionadas com material cenográfico, além de um vasto gramado, pedras e outros detalhes.

Além destes recursos, vale destacar a cena de prólogo da novela, toda gravada em superfreeze, utilizando os mais modernos recursos de captação dentro de um estúdio de efeitos. Para isso, foram utilizados sistemas de motion control e uma técnica que utiliza câmeras high speed e captação frame a frame, que são intercalados com ações de batalha em outra velocidade.

A cena do casamento da rainha Lucrécia (Tatá Werneck) com Rodolfo (Johnny Massaro) também será quase inteiramente virtual, assim como o cenário da igreja que será inserido totalmente em 3D.

A trilha da novela é inteiramente original, criada pelo Alexandre Faria. São 80 músicas nesse repertório. Para a canção de abertura, foi criado um arranjo novo para Scarborough fair e  a cantora da Noruega, a Aurora, foi convidada para cantar. Haverá também uma trilha incidental mais neutra, além das típicas medievais.







Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico