Imprimir

Notícias

08/04/2017 | 14h41m - Publicado por: Larissa Alves | Foto: Divulgação

Saiba mais sobre Fabi Bang, estrela de Wicked Brasil

Em entrevista ao OFuxico, atriz falou de Wicked, amizade e projetos futuros

Saiba mais sobre Fabi Bang, estrela de Wicked Brasil - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Fabi Bang cativou inúmeros fãs do espetáculo Wicked: A história Não Contada das Bruxas de Oz, sucesso da Broadway, e de quebra, ainda emocionou os brasileiros que não conheciam a história, interpretando Glinda, a bruxa boa do Sul.

A atriz, cantora e dançarina, começou as audições no final do ano de 2015 e só terminou seu ciclo como Glinda em dezembro de 2016. Em conversa com OFuxico, Fabi falou de como lidou com sua separação com a Glinda, como aconteceu o convite para a novela Rock Story, a amizade com a Myra Ruiz (Elphaba de Wicked) e seus novos projetos.

Quando questionada sobre como está sendo os quatro primeiros meses sem interpretar Glinda, a atriz afirmou que sente saudades, mas que acredita que a personagem foi embora na hora certa.

“A Glinda me proporcionou muitas emoções durante o ano passado, e exigiu de mim um profundo amadurecimento ao longo do processo, amadurecimento esse que me faz sentir saudades de Wicked, mas ao mesmo tempo, ter certeza de que eu vivi essa experiência intensamente e que a Glinda foi embora da minha vida na hora certa. É uma sensação de dever cumprido, um alívio e uma nostalgia na medida certa. ”

Fabi contou também que seu amadurecimento durante todo o processo dos shows foi absurdo. “Digo que amadureci 17 anos em 10 meses de temporada”, alegou sobre sua participação em Wicked.

Amizade com Myra Ruiz

Além dos fãs, do amadurecimento, de Glinda e o reconhecimento pelo trabalho, Wicked presenteou Fabi com a amizade e química que tem com a atriz Myra Ruiz, com quem dividiu o protagonismo do espetáculo, que interpretou a bruxa má do Oeste.

A parceria que Glinda e Elphaba constroem ao longo da história é como a que Fabi e Myra têm na vida real. “Eu e a Myra temos uma afinidade artística e uma química muito forte. Inclusive no começo dos ensaios de Wicked ouvíamos isso o tempo inteiro, e só um tempo depois, quando começamos a ser substituídas no show, percebemos e entendemos que química era aquela a qual todos se referiam”, contou Fabi. 

Depois que a temporada de Wicked terminou, as duas decidiram continuar trabalhando juntas, criando um canal no Youtube.

O canal no Youtube: Apenas Existindo

Em fevereiro, o suspense terminou e as atrizes finalmente revelaram que o projeto ao qual estavam empenhadas após o término de Wicked era o Apenas Existindo, canal do Youtube que criaram juntas.

De acordo com Fabi Bang, ela e Myra já tinham a vontade de compartilhar um canal desde o ano passado, mas não tinham muito tempo.

“Continuamos não tendo tempo, mas pelo menos agora já sabemos coordenar melhor nossas agendas. Adoramos investir tempo nessa afinidade artística e o canal possibilita oferecer o resultado de tudo isso ao público que curte o nosso trabalho”, explicou para OFuxico.

O primeiro vídeo do canal foi o cover de Desafiar a Gravidade, canção do espetáculo, em que Elphaba chega até a voar durante a interpretação. Atualizado uma vez por semana, o novo espaço das atrizes na internet conta com covers e vlogs.

Rock Story

Ainda durante o fim da temporada de Wicked, Fabi já estava gravando suas primeiras cenas como Nina, para sua participação na novela das 19h da Globo, Rock Story.

A personagem de Fabi é uma cantora que faz sucesso ao lado de Miro (Guilherme Logullo), seu namorado, mas que por jogada de marketing dizem ser irmãos. Um segredo que é colocado em risco porque Nina começa a se interessar por Léo Régis (Rafael Vitti).

A atriz contou que o convite para a participação na novela aconteceu por meio da preparadora de elenco Vanessa Veiga, que foi assistir Wicked e a convidou para fazer o teste da Nina. “Foi meu primeiro teste para TV e eu estava uma pilha”, revelou Fabi.

E para quem está louco para saber se Nina vai continuar na trama, Fabi afirmou que sim. Nina continuará “polemizando” na novela.

Novos trabalhos

Além de Nina, em Rock Story, Fabi está com um novo projeto. Essa semana, Fabi Bang anunciou em suas redes sociais que dia 4 de maio, ela voltará aos palcos com Myra para apresentar o show Desafiando a Amizade. Justamente uma brincadeira com a parceria da dupla que começou em Wicked.

O espetáculo que tem roteiro e direção de Miguel Falabella mal foi anunciado e os ingressos já estão quase acabando. E acontecerá no dia 4 de maio, no Teatro Cetip, em São Paulo. 







Instagram

Instagram

  • @fabricioboliveira, o Roberval de #SegundoSol, falou dos 18 anos do #OFuxico
  • @nubiaoliiver estará na Live do #OFuxico! Fiquem ligados!!
  • @xuxamenegheloficial mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos!😍❤
  • @viniciusdblack e @nadjapessoa  mandaram os parabéns pelos 18 anos do #OFuxico 😍😍
  • A linda @giovannachaves mandou um recado de parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico
  • Prestes a estrear no #PopStar, da TV Globo, a linda @taisdeverdade mandou os Parabéns ao #OFuxico por seus 18 anos
  • Protagonista de Espelho da Vida, novela que vai substituir a atual Orgulho e Paixão, @joaovicente27 fez questão de mandar um recadinho para os seguidores de #OFuxico. Veja!

OFuxico