Imprimir

Notícias

22/07/2018 | 10h00m - Publicado por: Pedro Ungheria | Foto: Sabrina_Sato_Duda_Nagle_Reprodução_Instagram

Saiba os significados dos possíveis nomes da bebê de Sabrina Sato

Nirvana, Amora, Matilda, você sabe o que esses nomes trazem com seu significado? A gente ajuda!

Saiba os significados dos possíveis nomes da bebê de Sabrina Sato - Sabrina_Sato_Duda_Nagle_Reprodução_Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Desde que anunciou sua gravidez, Sabrina Sato e Duda Nagle estão na mira dos holofotes da mídia. Por estar em uma gestação de risco, a apresentadora foi submetida a um repouso e mudanças em sua rotina para que não tivesse complicações no decorrer do momento considerado tão especial.

O retorno às gravações e sua rotina também foram motivos de muito falatório, afinal todos queriam saber como estava uma das apresentadoras que conquistou o Brasil inteiro com seu carisma e talento.

Daí em diante, tudo que partia do casal virava notícia, as lindas fotos do barrigão, as declarações do marido, as descobertas da mamãe e tudo mais.

Agora, o que os fãs querem saber é: Qual será o nome da herdeira dos dois?

Os dois estão aproveitando muito o momento único

Em entrevistas, esse assunto deu o que falar. Duda comentou sobre os gostos meio exóticos da japonesa, enquanto ela fez questão de citar milhares de nomes que passaram em algum momento por sua cabeça.

A escolha que se refere a como a pequena será conhecida mundialmente é algo que vem causando longas conversas entre os dois que já afirmaram que esse seria, até então, o momento mais complicado da gravidez. O problema é que o papai babão, que vira e mexe se declara para a filha e a esposa, tem um gosto mais tradicional, já Sabrina tem optado por algo mais diferente.

Em entrevistas, o único nome sugerido por Duda é Maria Eduarda, enquanto ela possui uma infinidade de opções. Entre elas estão: Mina, Matilda, Amora, Nirvana e Cora.

Com certeza existe um motivo para ela ter feito essas escolhas, afinal cada nome possui um real significado, e agora nós iremos contar um pouco mais sobre cada um deles para você. 

Vamos começar pelo gosto do pai! Essa seria a única opção dada por ele.

Duda Nagle não economiza caricias e amor pelas duas

Maria Eduarda:

Significa algo como soberana e guardiã de riquezas, também podendo fazer referência a uma mulher rica, tanto em bens materiais, quanto em saúde. É um nome composto e de origem incerta, já que cada um tem uma origem distinta: Maria vem do hebraico e Eduarda tem origem germânica.

Indo para o lado da mãe vamos conhecer um pouco mais das escolhas bem diferentes que passam pela cabeça dela. O primeiro nome, que foi motivo de brincadeiras durante a entrevista de Duda no programa do humorista Fábio Porchat.

Nirvana:

Essa escolha pode ser a mais incomum da lista de Sabrina. Nirvana é o nome de uma banda de rock muito famosa, mas que originalmente é uma palavra budista que remete ao estado de libertação que o ser humano pode chegar ao encontrar sua espiritualidade. Não é muito usado como nome próprio.

Logo em seguida teremos algumas opções repletas de significados.

Cora:

Esse nome ficou realmente conhecido por conta do pseudônimo da autora brasileira Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, a Cora Coralina. O nome é lindo e significa moça, donzela e pura.

A dúvida principal é qual nome escolher devido ao conflito de gosto dos pais

Amora:

Há duas possibilidades de significado para esse nome: o fruto silvestre vermelhinho, lindo e super saboroso; ou também o feminino do substantivo "amor". É um nome bastante poético e, lido ao contrário, forma a palavra aroma, podendo ser entendido poeticamente como uma referência ao cheiro bom do fruto.

Matilda:

Significa forte guerreira ou força na batalha. É uma variante de Matilde, nome originado a partir do germânico, que é formado pela união dos elementos força, e batalha. Assim, o significado do nome poderia ser interpretado como força na batalha. Matilda também foi o nome de diversas princesas, rainhas e personalidades da realeza europeia

Este nome também foi consagrado pelos cristãos devido a imagem de algumas santas católicas, como Matilda de Hackeborn e Matilda de Rigelheim, que é simplesmente conhecida como Santa Matilda.

Mina:

Esse nome bastante incomum pode significar amor, protetora decidida ou protetora corajosa. Não se sabe bem de onde esse nome surgiu, mas também há uma explicação que diz que poderia vir do japonês, onde significaria bela maçã vermelha.

Cliques maravilhosos estão marcando a gestação da apresentadora







Instagram

Instagram

  • @gabrieldiniz fez questão de divulgar o lançamento de sua mais recente música de trabalho, Jenifer, que já conta até com videoclipe e tudo, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • @avinevinny fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música, Tô Fechado Com Ela, fruto de uma parceria com @ludmilla. Confira!
  • @_antoniantonia, @leticiacolin e @giovannaantonellioficial surgiram poderosas durante evento de lingerie.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Linda!!! @eliana esteve na comemoração dos 50 anos do beauty artist Júnior Mendes, na noite de quarta-feira (19) na Casa Petra, no bairro de Moema, em São Paulo.
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗

OFuxico