Notícias

04/06/2015 | 15h07m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução Youtube

Saiba porque a atriz do filme Matilda deixou a carreira

Mara Wilson tem problemas neurológicos

Saiba porque a atriz do filme Matilda deixou a carreira - Reprodução Youtube

A atriz Mara Wilson, que conquistou a fama graças ao filme Matilda, onde interpretava uma linda garotinha com poderes e inteligência  especiais, abandonou sua carreira pois declarou publicamente que sofre de doenças mentais irreversíveis.

Wilson, hoje com 27 anos, revelou que sofre de depressão, ansiedade e desordem obsessiva-compulsiva, e afirmou que quer ajudar outros jovens que, assim como ela, também estão enfrentando algum transtorno mental.
 
Por isso a atriz decidiu apoiar o projeto UROK, uma associação sem fins lucrativos, que apoia jovens com problemas mentais, e ajuda a erradicar o estigma que a sociedade tem sobre esses transtornos.
 
Mara disse que sabe que em alguns anos acabará em um hospital para doentes mentais, mas afirma que sua doença não tem nada a ver com o consumo de drogas, já que ela nunca foi viciada.
 
"Eu gostaria que alguém tivesse me dito que era normal ter ansiedade, que na realidade, mesmo lutando contra isso, pode ficar pior. É o medo ao medo", justifica em um vídeo difundido pela associação.
 

Mara Wilson lamenta a perda de Robin Williams
Atriz de Matilda decide voltar a atuar