Notícias

30/10/2016 | 10h00m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora/@paulafernandes/@naiaraazevedo

Saiba quem são as mulheres que estão dominando a música sertaneja

Vozes femininas têm sido o grande destaque do gênero musical

Saiba quem são as mulheres que estão dominando a música sertaneja - Reprodução/Instagram/@mariliamendoncacantora/@paulafernandes/@naiaraazevedo

Atualmente, o feminismo e o empoderamento das mulheres têm sido um grande destaque nos mais diversos âmbitos e na música não seria diferente, ainda mais no gênero sertanejo.

No Brasil, esse ritmo sempre foi mais reconhecido – por mais que não fosse generalizado - por ter vozes masculinas cantando. Duplas como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, entre outros, conquistaram fãs e sucesso ao longo da carreira.

No entanto, em 2016, o mundo pode conhecer o poder das mulheres no sertanejo. Chapéu na cabeça e botina no pé, as cantoras tem ganhado grande destaque na mídia e dando uma repaginada no mundo da música.

Pensando nisso, o site OFuxico reuniu os nomes de maior destaque para você não deixar de ouvir.

Simone & Simaria

A dupla ganhou fama no Brasil com a música Meu Violão e Nosso Cachorro e desde então só se fala delas e de seus outros sucessos, dominando as rádios e a baladas sertanejas. Além disso, elas são conhecidas pela aparência semelhante à de Kim Kradshian, sendo as "Kardashians brasileiras".

Marília Mendonça

Com menos de um ano de carreira, Marília Mendonça tem se tornado aposta certeira. No seu cúrrículo, suas composições ficaram famosas nas vozes de Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Cristiano Araújo.

Paula Mattos

Com 26 anos e quase 800 mil curtidas em sua página no Facebook, Paula Mattos é considerada uma das grandes compositoras do sertanejo universitário, com diversas músicas gravadas por Gustavo Lima, Marcos & Belutti, dentre outros cantores sertanejos

Maiara & Maraísa

De Mato Grosso, as gêmeas Maiara e Maraísa tem conquistado o público com suas músicas arretadas e românticas, no estilo sofrência. Foi com a música 10” que conquistaram espaçopor todo o cenário nacional. A música fez tanto sucesso que já teve mais de 190 milhões de visualizações no YouTube.

Naiara Azevedo

Na pegada do empoderamento das mulheres, Naiara Azevedo se destacou por compor e cantar músicas com letras feministas, e também criar versões irônicas para as músicas de temas machistas, que normalmente objetificam a mulher em suas letras e videoclipes.

Paula Fernandes

Paula Fernandes já tem uma carreira consagrada no Brasil com o sertanejo e, atualmente, é um dos maiores nomes na indústria musical. Com músicas de sucesso, como Pássaro de Fogo, e parcerias internacionais, como Taylor Swift, a cantora marcou o público com sua voz grave e poderosa.

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico