Notícias

10/04/2016 | 10h10m - Publicado por: Gustavo Frank | Foto: Reprodução / YouTube

Saiba quem são os famosos que apostaram no mercado exterior

Com o sucesso da música Bang, Anitta pode lançar versão internacional da música e, pensando nisso, trouxemos outros brasileiros que buscam a carreira internacional

Saiba quem são os famosos que apostaram no mercado exterior - Reprodução / YouTube

Segundo o diretor da Warner Music, Sérgio Affonso, Anitta está prestes a dar um passo importante em sua carreira e pode alavancar seu sucesso ao gravar uma versão internacional de Bang, música que teve alcance imenso nacionalmente e já acumula quase 200 milhões de visualizações no YouTube.

"Anitta nasceu com borogodó, mas nunca vi uma artista tão comprometida. O escritório da Warner Music na Grã-Bretanha acredita que ela será hit no verão europeu", disse Sérgio em entrevista a Veja Rio.

Pensando nisso, o site OFuxico reuniu alguns dos cantores brasileiros - dos mais diferentes gêneros musicais - que abriram seu leque e apostaram na carreira internacional.

Luan Santana 

Luan Santana é definitivamente um "meteoro" aqui no Brasil, desde o lançamento de seu álbum Tô De Cara em 2009. Ao contrário de muitos, que sempre pensam no seguimento em inglês, o sertanejo aposta mais para o lado latino da música, no caso, com canções em espanhol

Realizando shows pelos Estados Unidos e pela Europa, o último lançamento com um pézinho fora do Brasil, foi com a música Bailando, parceria feita com o sexy symbol Enrique Iglesias, com um videoclipe cheio de elementos de nacionalidades misturadas.

 

Anitta

Anitta tem feito visitas frequentes aos Estados Unidos e, pelo que tudo indica, não se tratam apenas de viagens turísticas. A cantora que tem se encontrado regularmente com Diplo - com quem já desmentiu rumores de uma possível parceria - e outros produtores norte-americanos, com quem postou fotos por meio de suas redes sociais, indicando a produção de um material totalmente inovador.

A voz carioca tem claro potencial para conseguir abrangir carreira internacional, visto que seus sucessos, como Bang e Deixa Ele Sofrer, tem alcançado fãs ao redor de todo mundo. Vale lembrar que Anitta gravou a música Ginza, em espanhol, ao realizar uma parceria com o colombiano J Balvin. 

 

Carlinhos Brown

Quando se fala de música brasileira internacionalmente, Carlinhos Brown é reconhecido profundamente pela crítica pelo seu trabalho tanto como percusionista, como compositor. Antônio Carlos Santos de Freitas, como foi batizado, tem um currículo extenso.

O artista tem uma parceria com Shakira, para a música da Copa do Mundo em 2014, e já teve uma indicação ao Oscar, em parceria com Sérgio Mendes, como melhor canção original pela composição feita para o longa de animação Rio, que se passa na Cidade Maravilhosa.

 

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo já foi classificada pela revista Billboard, uma das mais renomadas no cenário musical internacional, como a cantora mais popular do Brasil. No entanto, talvez sua potência como artista não fique só por aí. Entre shows feitos em festivais internacionais como o Rock In Rio em Lisboa, Madri e Las Vegas, a baiana já acumula fãs ao redor do mundo e já lotou o Madison Square Garden, complexo de shows nos Estados Unidos, com uma apresentação repleta de sucessos.

 
 
 
Claudia Leitte
 
 
Empresariada pela Rock Nation, gravadora norte-americana comandada por Jay-Z, Claudia Leitte é conhecida por ser uma "Jennifer Lopez" brasileira. A cantora já tem um belo repertório internacional, inclusive uma parceria com a própria JLo e o rapper Pitbull, com quem cantou a música da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil.
 
Recentemente, Claudia se juntou a Daddy Yankee para a música Corazón, com um videoclipe digno de produção de artistas pops como Britney Spears, Shakira e Lady Gaga. Além dessas, a loira completa seu repertório em inglês com canções como Signs e Shiver Down My Spine.
 
 
 
Michel Teló
 
 
Com a música Ai Se Eu te Pego, Michel Teló "pegou" o Brasil e fez um sucesso imenso, alcançando o país todo com o hit, além de conquistar uma legião de fãs para o início de sua carreira popular. A canção, reconhecida como um hino em 2012, foi naturalmente tomando conta do mundo e chegou até a ganhar uma versão em inglês, nomeada If I Catch You. 
 
Tá aprovadíssimo!
 
Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico