Notícias às 14:51

Saiba todos detalhes e curiosidades do batizado do príncipe George

Getty Images

A cerimónia de batismo do príncipe George Alexander Louis, que teve lugar no palácio Saint James ontem à tarde, foi um momento histórico repleto de simbolismo e curiosidades.

Big bolo congelado

O tão falado bolo de oito camadas do casamento de William e Kate foi degustado novamente após a cerimônia do batismo real. Fontes contam que os responsáveis pelo cerimonial haviam congelado as três camadas do topo do bolo, já com intenção de reutilizá-lo no batizado dos filhos do casal.

O costume de guardar uma camada do bolo de casamento para o batizado do primeiro filho já é tradição na realeza. Resta saber se foi servida apenas uma das camadas, e outras duas guardadas para os futuros rebentos do casal.

Hinos e Canções

A cerimônia, que durou 45 minutos, contou com duas leituras, dois temas musicais e dois hinos. Um desses temas foi Blessed Jesu! Here we Stand, escrito, por Richard Popplewell, especialmente para o batizado do príncipe William, em 4 de agosto de 1982. Ele é organista e compositor Inglês e serve a capela real.

Lista restrita

Somente a família direta e os padrinhos tiveram acesso a cerimônia de batismo. Ficaram de fora até os irmãos do príncipe Charles  e a namorada de  Harry, Cressida Bonas, que inclusive é ocupa lugar de destaque entre os desafetos de Kate.

Nem a lista de convidados severamente reservada fez William abrir mão  da presença da ama de infância, Jessie Webb.

Em seu batizado, George Alexander Louis usou uma réplica do vestido da primeira filha da Rainha Victoria.

A pia batismal usada na cerimônia, Lily Font, tinha sido concebida para o batismo de Victoria em 1841. Lily Font está, juntamente com as restantes joias da coroa, guardada na Torre de Londres. Ela tem dois querubins tocando harpa e o lema da realeza: ‘Dieu et mon droit (Deus e meu direito)’.

A Casa da Moeda britânica fez uma moeda especialmente para a ocasião. Seu valor varia de 50 mil libras (versão em ouro) e 13 libras (prata). A peça traz o nome de George em um dos lados e o rosto da Rainha Elizabeth II do outro, além de ser decorada com os detalhes da Lily Font – pia batismal.

A lembrança real foi confeccionada em caráter de urgência, pois artesãos tiveram que esperar a revelação do sexo da criança, após seu nascimento, para iniciar a fabricação.

Kate e William batizam o príncipe George na Capela do Palácio St. James
Príncipe George foi batizado com sete padrinhos
Principe George vai receber cartão gigante de presente de batizado
Príncipe William e o filho George não podem viajar no mesmo vôo

Saiba todos detalhes e curiosidades do batizado do príncipe George

Saiba todos detalhes e curiosidades do batizado do príncipe George

Saiba todos detalhes e curiosidades do batizado do príncipe George

Notícias Relacionadas