Notícias às 07:55

Saiba tudo o que rolou nos bastidores da final do Dança dos Famosos

Cláudio Augusto/Brazil News

O final da tarde de domingo (11) parece ter tido um gostinho ainda mais especial, principalmente nos estúdios da Rede Globo localizados em São Paulo. Tudo porque, no local, foi realizada a grande final da edição desse ano do Dança dos Famosos, renomado quadro do Domingão do Faustão.

Pelos corredores da emissora, o clima era de muita expectativa e, ao mesmo tempo, de alegria pelo “dever cumprido”, apenas alguns minutos antes do apresentador Fausto Silva anunciar que Felipe Simas tinha sido escolhido como o ganhador de um carro 0 km, tanto pelo auditório e o público de casa, como também com as notas dos jurados Tatá Werneck, Maria Júlia Coutinho, Kaká, Bruno Astuto, Viviane Araújo, Fernanda Chamma, J.C Violla e Ana Botafogo.

“Eu tive muita dificuldade em aceitar o desafio do Dança dos Famosos, porque eu sou  tímido, mas, ao mesmo tempo, sei onde meu corpo consegue chegar. Eu era atleta, jogador de futebol e venho da capoeira, então, ao mesmo tempo que sou tímido, eu tinha algo para dar pro quadro. Para tudo o que eu faço e me proponho a fazer, eu me dedico ao máximo, me exponho mesmo e me entrego de corpo e alma, e essa era minha maior dificuldade, aceitar fazer parte do Dança e me entregar completamente, porque eu sabia que ia exigir muito de mim”, chegou a declarar o ator, para a imprensa, pouco depois de ter se consagrado como campeão, antes de também falar sobre o apoio que recebeu, principalmente de seus parentes.

“Eu conversei muito com a minha família, pedi vários conselhos para os meus pais e o meu irmão (Rodrigo Simas, que, aliás, foi o campeão da competição, em 2012), perguntava se ia me fazer bem, se eu não ia sentir muita saudade da família (por ter que vir para São Paulo, todos os fins de semana). Todos eles me falavam: ‘Cara, vai que vai ser muito maneiro, você vai se divertir. No primeiro domingo, eu pensei: ‘Nossa, é legal mesmo estar aqui!’. Foram passando os dias e, quando vim para me apresentar no ritmo do rock, percebi que temos que nos divertir, para passar esse tipo de sentimento para quem está nos assistindo, então foi uma experiência e tanto”, afirmou Felipe, visivelmente feliz e demonstrando sua característica tranquilidade, a mesma, aliás, que passou para todos ao seu redor, antes de ir para o palco e se apresentar, junto com sua professora, Carol Agnelo, nos ritmos tango e samba.

Dona de algumas das performances mais comentadas, principalmente nas redes sociais, Sophia Abrahão ficou com o título de vice-campeã do quadro. Antes mesmo de realizar suas duas últimas apresentações, a artista demonstrou estar ansiosa, porém, ao mesmo tempo, animada e feliz com sua trajetória no programa, além de ter tido a oportunidade de conferir, de pertinho, o imenso apoio dos fãs, que, mesmo debaixo de chuva, não deixaram de marcar presença na porta da emissora para prestigiá-la.

“Minha meta, desde o começo, era estar na final, então estou com uma sensação de dever cumprido, de que dei o meu melhor. O Rodrigo (Oliveira, seu professor) conseguiu extrair o melhor de mim, com certeza, e só tenho a agradecer. Foi muito difícil, mas, ao mesmo tempo, muito gratificante. Saio de alma lavada dessa final. (…) O Felipe é extremamente talentoso, essa vitória dele foi merecida”, chegou a afirmar ela, em conversa com os jornalistas presentes, feliz em ter passado por tal experiência.

Ocupando o terceiro lugar no Dança dos Famosos, Rainer Cadete era a simpatia em pessoa, nos corredores da Globo. Até mesmo na hora de posar para algumas fotos, ao lado de sua professora, Juliana Valcézia, o ator não deixou de mostrar a felicidade e a satisfação que estava sentindo, só de fazer parte da grande final do programa, chegando até a dançar, ao som das músicas que estavam tocando nos bastidores, entre um clique e outro.

“A gente está muito feliz de chegar até aqui. Ao todo, serão 11 ritmos dançados e, para mim, é uma experiência muito enriquecedora, principalmente porque eu demoraria alguns anos para aprender todos esses tipos de dança e, aqui, fiz em quase quatro meses, então estou muito contente. (…) É muito legal realizar sonhos. A gente sempre dança com a alma e o coração, e é muito emocionante quando conseguimos mexer com as pessoas, do outro lado da telinha, com as nossas apresentações”, chegou a dizer ele, antes mesmo de mostrar o que tinha preparado, para o tango e o samba.

Mesmo depois do encerramento de mais uma exibição do Domingão do Faustão, não só Felipe Simas, mas também Sophia Abrahão e Rainer Cadete tiveram a oportunidade de confraternizar, ainda no palco do programa, com seus outros colegas de quadro, Nego do Borel, Sidney Magal, Marcelinho do Vôlei, Brenno Leone, Leona Cavalli, Solange Couto, Letícia Lima, Valesca Popozuda e Lisandra Souto. Na ocasião, todos, sem exceção, deixaram claro que, ao contrário do que muita gente pode pensar, não estão ali como adversários, mas sim formando uma grande “família”, um elenco, em que cada indivíduo apoia o outro, sem pensar duas vezes. Parabéns, Felipe! E que venha o Dança dos Famosos 2017!

Saiba tudo o que rolou nos bastidores da final do Dança dos Famosos

Saiba tudo o que rolou nos bastidores da final do Dança dos Famosos

Saiba tudo o que rolou nos bastidores da final do Dança dos Famosos

Notícias Relacionadas