Notícias às 15:50

Saiba tudo Salve Jorge, a nova novela da Globo – Personagens

Divulgação/TV Globo

Morena (Nanda Costa) –Cheia de vida e de personalidade.  Tornou-se mãe aos 14 anos. NamoraTheo (Rodrigo Lombardi), capitão da cavalaria que participa da pacificação do Alemão. Na ânsia de conquistar uma vida melhor para sua família, se torna vítima do tráfico de pessoas.

Junior (Luis Felipe Lima) –Filho de Morena, nascido de um romance de baile funk com Beto (Sacha Bali), que nunca assumiu a paternidade do filho.

Lucimar (Dira Paes) –Mãe de Morena. Criou a filha sozinha, acumulando faxinas, e segurou a barra da gravidez precoce da filha. Não leva desaforo pra casa.

Nilcea (Paula Pereira) –Irmã de Lucimar. Manicure faladeira, se acha fashion.

Vanubia (Roberta Rodrigues) –Moradora do Alemão, namorada de Beto (Sacha Bali), desafeto de Morena.

Delzuite (Solange Badin) –Mãe solteira de Lurdinha (Bruna Marquezine), adolescente rebelde, e Samantha (Karina Ferrari). Casada comPescoço (Nando Cunha), ex-presidiário que está sempre reincidindo.

Clóvis (Walter Breda) –dono de bar, tipo pacato. Pessimista ao extremo, é casado com Diva (Neuza Borges).

Diva (Neuza Borges) –Mulher de Clóvis, toca com ele o bar. Ciumenta e mandona. Abelhuda, vive se metendo em confusão com os vizinhos.

Sidney (Mussunzinho) –Neto de Clóvis e Diva. Adolescente interessado e inventivo. Associa-se à garotada da Voz da Comunidade.

Seu Galdino (Francisco Carvalho) –Dono de uma venda, nordestino de casco duro e coração mole.

Miro (André Gonçalves) –Malandro simpático, sempre descobre uma maneira de aproveitar a maré e se dar bem.

Stenio (Alexandre Nero) –Dono do escritório de advocacia. Vaidoso, brilhante como advogado, com uma ética bem elástica. Ex-marido de Heloísa (Giovanna Antonelli) e pai de Drika (Mariana Rios).

Heloisa (Giovanna Antonelli) –Delegada de polícia, determinada, honesta, chique e bem-humorada. Luta contra a compulsão do consumismo e está sempre em guerra com seu ex-marido, que costuma soltar os suspeitos que ela prende.

Haroldo (Otaviano Costa) –Advogado do escritório de Stenio. Alegre e namorador.

Deborah (Antonia Frering)-Advogada do escritório de Stenio,tida por Helô como a responsável pela separação dos dois.

Lena (Monique Curi) –Secretária fiel, confidente de Stenio.

Joyce (Thammy Miranda) –Escrivã na delegacia. Sonha ser detetive e é DJ nas horas vagas.

Barros (Marcello Airoldi) –Detetive, braçodireito de Helô.

Maitê (Cissa Guimarães) –Amiga e confidente de Helô. Designer de jóias.

Bianca (Cleo Pires) –Antenada, moderna, transgressora. Namora Stenio, mas apaixonando-se pelo rude Zyah (Domingos Montagner).

Leonor (Nicete Bruno) –A matriarca. Viúva espirituosa, alegre, excêntrica. Muito rica, hábil em se desviar dos golpes que lhe pretendem dar os enteados. Adota um cachorro, dando-lhe regalias que irritam os outros membros da família.

Thompson (Odilon Wagner) –Copeiro deLeonor. Austero e saudoso de tempos mais formais.

Salete (Flávia Guedes) –Ajudante de Thompson.

Ada (Natalia do Valle) –Enteada de Leonor. Muda de personalidade a cada namorado que arranja. Impulsiva e passional.

Rachel (Ana Beatriz Nogueira) –Enteada de Leonor, irmã de Ada e Carlos. Esperta, bem-humorada, teatral, armadora e extremamente racional.

Carlos (Dalton Vigh) –Enteado de Leonor (Nicete Bruno), cuida dos negócios da família. Casado com Amanda. O que o tira do sério é a guerra acirrada entre as irmãs e a mulher atual e a ex.

Amanda (Lizandra Oliveira) Esposa de Carlos, em guerra com as cunhadas e com  a ex-mulher de Carlos. Vaidosíssima, não se dá bem com o enteado Caíque (Duda Nagle).

Carol (Camila de Freitas) –Filha de Carlos e Amanda.

Yolanda –Primeira mulher de Carlos, está na disputa ferrenha pela herança de Leonor.

Caíque (Duda Nagle) –Filho de Yolanda (Cristiana Oliveira) e Carlos (Dalton Vigh). Frequenta bailes de funk e leva amigos “sem berço” para a piscina da mansão. Vai namorar Lurdinha (Bruna Marquezine).

Celso (Caco Ciocler) –Boa pessoa, falta-lhe inteligência emocional para perceber a insatisfação da esposa.

Antonia (Letícia Spiller) Esposa de Celso. Foi modelo, e quando estava explodindo na profissão conheceu o marido. Por exigência dele, deixou a carreira para casar-se.

Raissa (Kíria Malheiros) – Filha de Aantonia e Celso

Isaurinha(Nívea Maria) – Mãe de Celso.Vive uma fase de decadência, mas recebe uma ajuda de Leonor. Defende com unhas e dentes o que lhe restou dos tempos áureos.

Arturo (Stenio Garcia) Bon vivant, sedutor, alegre, mantém o bom humor e o espírito esportivo, mesmo tendo perdido a fortuna. Está sempre de olho num grande negócio, capaz de trazer de volta a fortuna perdida.

Dália(Eva Todor) – Amiga e confidente deIsaurinha e Leonor. Indiscreta, acaba sendo responsável pela eclosão de um grande escândalo na família.

Theo (Rodrigo Lombardi) – Capitão da cavalaria. Honesto, corajoso, simples, leal, ético. Tem uma relação toda especial com os cavalos, compreendendo seus sentimentos. É impulsivo, sedutor e afetuoso. Namora Érica (Flávia Alessandra), mas se apaixona por Morena.

Áurea(Suzana Faini) – Mãe de Theo. Não aceita o envolvimento dele com Morena.

Cacilda(Rosi Campos) – Vizinha de Áurea. Aposentada, solteira e engraçada.

Érica (Flávia Alessandra) – Tenente veterinária do Exército. É abandonada por Theo por causa de Morena. Lutará por ele sem ferir nenhum princípio ético.

Julinha (Cris Vianna) – Divide o apartamento com Érica. Amiga e confidente.

Márcia (Fernanda Paes Leme) –Tenente, colega de Érica no regimento. Tem um temperamento mais forte do que o dela.

Coronel Nunes (Oscar Magrini) – Alegre e vaidoso, será uma das vítimas de Ada.

Élcio (Murilo Rosa) –Capitão da cavalaria: mandão, genioso, traiçoeiro. Acredita que o regimento está favorecendo a Theo e tenta reverter o quadro.

Ciro(Sidney Sampaio) – Oficial da cavalaria: amigo de Theo.

Drago (Leonardo Carvalho) – Oficial da cavalaria: amigo e confidente de Élcio.

ISTAMBUL

Mustafá (Antonio Calloni) –Cosmopolita, elegante, comerciante rico e com boa formação. Tem um grande entusiasmo por tudo que diga respeito a seu país. É passional, explosivo e tem dificuldade em lidar com a adoção de Aisha (Dani Moreno).

Berna (Zezé Polessa) – Esposa de Mustafa, sente-se rejeitada quando a filha demonstra desejo de conhecer os pais biológicos. É uma mulher ativa, forte, fez universidade e trabalha fora.

Aisha (Dani Moreno) – Filha adotiva de Berna e Mustafa. Faz faculdade, se dá muito bem com os pais, mas está obcecada pela ideia de conhecer sua origem. É moderna e esperta.

Zoe (Julia Mendes)– Amiga e confidente de Aisha.

Murat (Anderson Müller)– Gerente da loja de Mustafa e seu braço direito. Honesto, leal, orgulhoso de sua cultura. 

Buquê (Narjara Turetta) –Trabalha na loja de Mustafa.

Drika (Mariana Rio) e Pepeu (Ivan Mendes) –O casal vai morar em Istambul logo nos primeiros capítulos. Drika é filha de Stenio eHeloisa. Impetuosa e mimada. Pepeu é um tipo simpático, irresponsável, amoral, namorador. 

Fatma(Clarisse Dersie Luz)- Esposa do porteiro. Faz as faxinas no prédio e vai trabalhar na casa de Drika e Pepeu quando forem morar em Istambul.

CAPADOCIA

Zyah (Domingos Montagner) Rude e doce, sempre viveu nas montanhas da Capadócia. Nas temporadas turísticas trabalha como guia. Viúvo, tem um filho de oito anos, Ekran (Frederico Volkmann).

Kemal (Ernani Moraes) e Esma (Elizângela) –Irmão e cunhada de Zyah. Kemal tem bom coração e gênio forte. Esma gerencia as disputas familiares.

Demir (Tiago Abravanel) –Filho de Esma e Kemal. Vendedor do Grand Bazaar, esperto, engraçado, conhecedor de todos os truques e manhas dos comerciantes locais.

Farid (Jandira Martini) – Mãe de Kemal e Zyah. A idade tem aumentado suas fugas da realidade. Em seus devaneios, os familiares se tornam personagens do império otomano, e as disputas da aldeia, disputas palacianas.

Sarila(Betty Gofman) – Viúva, moderníssima para os costumes da aldeia. Especialista em tapetes, tem uma autoestima imensa.

Tamar (Yanna Lavigne) – Filha de Sarila, apaixonada por Demir.

Ayla (Tânia Khalil) – Enteada de Sarila. Apaixonada por Zyah.

Tartan (Isaac Bardavid)E Cyla (Isaac Bardavid)– Donos do restaurante da Capadócia e da loja no Grand Bazaar.

Lívia(Cláudia Raia) – Bonita, sofisticada, inteligente. Apresenta-se como agenciadora de talentos artísticos. Na verdade, é agenciadora para tráfico de pessoas.

Wanda (Totia Meirelles) –Braço direito de Lívia na seleção de garotas para o tráfico.

Russo(Adriano Garib) – Impiedoso e arrogante chefe da segurança de Lívia.

Irina (Vera Fischer) – Gerencia casas noturnas no exterior, negocia com Lívia.

Jéssica (Carolina Dieckmann) – Acredita que está diante da grande chance da sua vida, aceitando o emprego em uma pizzaria, com a perspectiva de juntar muitos dólares em pouco tempo. 

Sheila(Lucy Ramos) – Vai com Morena para o exterior.

Rosângela (Paloma Bernardi) – Traficada que, por instinto de sobrevivência, acaba se aliando à máfia.

Valeska (Laryssa Dias) – Era garota de programa no Brasil, aceita a oferta de Wanda e acaba vítima do tráfico de pessoas.

Adam (Duda Ribeiro) –Auxiliar de Wanda, comanda os garçons. Tipo alegre, de bem com a vida. Fecha os olhos para o que vê a sua volta.

Notícias Relacionadas