Notícias às 16:02

Saiba tudo Salve Jorge, a nova novela da Globo – Quem Escreve

Divulgação/TV Globo

“Quero dar visibilidade aos invisíveis, dar voz aos que não tem voz”, declara Glória Perez ao falar do principal tema de Salve Jorge: o tráfico de pessoas. A autora costuma promover campanhas sociais em suas obras e dessa vez fará um alerta sobre a denominada escravidão do século XXI.

Formada em História, Glória começou sua carreira como autora de telenovelas em 1983, sendo colaboradora de Janete Clair em Eu Prometo. Assinou as minisséries Desejo (1990), Hilda Furacão (1998), Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007) e as novelas Eu Prometo (colaborando com Janete Clair), Partido Alto (em parceria com Aguinaldo Silva), Carmem (TV Manchete, 1985), Barriga de Aluguel (1991), Explode Coração (1995), O Clone (2001) e América (2005).

Seu último trabalho, Caminho das Índias (2009), foi a primeira produção nacional a ganhar o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela.

Em Salve Jorge, Glória conta com quatro pesquisadoras em sua equipe: Julia Laks, Malga di Paula, Berna Ayat e Sandra Regina, que também acumula a função de coreógrafa.

A autora conta que a busca por uma vida melhor é o fio condutor de sua nova novela.

“O mito de São Jorge me remete a pessoas que enfrentam, cotidianamente, seus dragões. Minha inspiração são esses guerreiros anônimos que desejam e buscam uma vida melhor. Tal conceito está presente em todos os núcleos da trama e explícito na história da protagonista Morena (Nanda Costa). Espero que ela emocione, divirta e faça pensar. É uma novela colorida que fala de grandes paixões, sonhos, lutas e superações.”

Notícias Relacionadas