Notícias às 17:01

Saiba tudo sobre a internação de Demi Lovato

Reprodução/Instagram/@ddlovato

Há exatamente uma semana, na última terça-feira (24), Demi Lovato chocou seus fãs, de todo o mundo, após ser internada, às pressas, em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, por conta de uma overdose. As primeiras informações sobre o caso foram dadas, pelo famoso site TMZ.

A mundialmente conhecida cantora luta contra o vício em substâncias ilícitas já há algum tempo, e conseguiu ficar sóbria durante seis anos, depois de passar por tratamento, inclusive em um centro de reabilitação.

Há apenas alguns dias, ela, aliás, emocionou muita gente, ao lançar a música Sober, em que chega a admitir que não conseguiu, contudo, ficar longe das drogas, e não estava mais sóbria.

Sete dias depois da internação de Demi, veja tudo que se sabe, até o momento, sobre o caso da cantora:

Internação

Segundo informações do TMZ, a artista foi encontrada inconsciente, ainda na madrugada de terça (24), em sua casa, localizada em Hollywood Hills, e foi amparada por um serviço de emergência para overdose de narcóticos.

Tudo aconteceu, aliás, apenas dois dias depois de Demi se apresentar no evento California Mid-State Fair, em Paso Robles, que também contou com a presença de Iggy Azalea.

Apenas algumas horas depois da notícia da internação, a revista People afirmou que o estado de saúde de Lovato era estável.

 

Overdose aconteceu, após festa na casa de Demi

Como já era de se esperar, muito se especulou, em torno de tudo que aconteceu, horas antes da cantora sofrer uma overdose. Antes de tal incidente, a artista saiu para comemorar o aniversário de uma de suas dançarinas, em um restaurante/bar, e, em seguida, recebeu alguns amigos, para uma festa, em sua própria residência.

Assim que chegaram no local, os socorristas, entretanto, não encontraram muitos dos convidados que participaram de tal confraternização, apenas alguns integrantes da equipe de Demi, que, assim como a própria cantora, optaram por não falar que substâncias ela tinha usado, antes de sofrer uma overdose.

Já no aniversário da amiga, que aconteceu no estabelecimento Saddle Ranch, a artista parecia estar “feliz e lúcida”, segundo informou uma fonte do TMZ. O próprio site, aliás, divulgou um vídeo, em que a cantora aparece curtindo com os amigos, em tal ocasião.

 

Apoio dos familiares, fãs e amigos famosos

Assim que a notícia da overdose de Demi começou a ser veiculada, centenas de fãs e pessoas próximas à cantora começaram a demonstrar todo o seu apoio, principalmente por meio das redes sociais. Charlie Puth, inclusive, chegou a homenagear a amiga e colega de profissão, durante um show.

Kevin, Joe e Nick Jonas (com quem ela trabalhou, na franquia de sucesso Camp Rock, da Disney) também fizeram questão de demonstrar o enorme carinho que sentem, pela artista, por meio da internet, assim como fizeram Ariana Grande, Ellen DeGeneres e Lily Allen.

Colega de Demi, no The X Factor, Kelly Rowland chegou até a fazer uma tatuagem, para homenagear a artista, que, aliás, participou da segunda e da terceira temporada do programa norte-americano.

Completamente devastado, após saber da overdose da cantora, Wilmer Valderrama, ex-namorado da cantora, tem feito questão de ficar ao lado de Demi, visitando-a, segundo a imprensa internacional, todos os dias, no hospital. Os dois ficaram juntos por seis anos e continuam muito amigos.

 

O que disseram os amigos

Muito também tem se especulado, em torno das pessoas ao lado de quem Demi estava circulando, nos últimos tempos. Segundo informações da revista People, a cantora, aliás, “não estava com boas companhias” e “não tinha mais amigos de verdade”.

Esses “companheiros” da dona do hit Tell Me You Love Me, aliás, pareciam já saber que a cantora poderia sofrer uma overdose, a qualquer momento, principalmente por estar “enfrentando muitos problemas”.

De acordo com o TMZ, um dos amigos chegou até a dar um remédio Narcan (normalmente usado para reverter os efeitos dos opióides) para Demi, na tentativa de reanima-la, após a cantora ficar inconsciente, e já tinha tal tipo de substância “em mãos”, por saber que a famosa poderia ter problemas com as substâncias que usava.

Há alguns dias, foi divulgado, inclusive, o áudio da ligação para a emergência, no momento em que Demi sofreu uma overdose.

Pouco antes de sua internação, a cantora, ao que tudo indica, se desentendeu com o coach que a estava ajudando a manter a sobriedade, chegando até a acusa-lo de traição, segundo o TMZ.

Ela ainda teria recusado a ajuda que recebeu, de vários membros de sua equipe, que tentaram convencê-la a passar, novamente, por um tratamento de reabilitação.

Já de acordo com a revista People, a mãe de Demi, Diana De La Garza, sabia da luta da herdeira, contra o uso de drogas, mas se sentia “impotente, para fazer algo e tentar ajuda-la a se livrar disso”.

 

Ameaças à dançarina

Após a internação de Demi Lovato, vários fãs da cantora chegaram a ameaçar, principalmente por meio da internet, a dançarina Dani Vitale de morte. De acordo com tais admiradores da cantora, Dani seria uma das responsáveis, pela mais recente overdose da artista, já que, em 2010, quando Demi teve sua primeira internação, a dançarina fazia parte da equipe da cantora.

Muita gente também especulou se a dona do hit Sorry Not Sorry teria comemorado o aniversário justamente de Dani, antes da festa em sua casa, que acabou resultando na overdose que sofreu.

Já por meio de suas redes sociais, Dani Vitale fez questão de comentar sobre tal assunto.

“Eu me importo com a Demi da mesma forma que vocês. Eu não tinha dito nada sobre a situação, até agora, porque a recuperação dela é o que mais importa. (…) Eu não estava com a Demi, quando o incidente aconteceu”, chegou a afirmar a dançarina.

 

Atual estado de saúde de Demi e alternativas após saída do hospital

Após chegar a “ficar entre a vida e a morte”, segundo informações do TMZ, Demi Lovato permanece internada, até a publicação desta matéria. Depois de ser noticiado que a cantora estaria apresentando melhora, o mesmo portal, contudo, afirmou que ela está sofrendo com algumas complicações, após a overdose.

De acordo com o site, a artista está com febre alta, fortes dores e náuseas, entre outros sintomas, e não tem previsão para ser liberada, já que os médicos estão esperando sua total recuperação, para lhe dar alta.

Quando deixar o local, a dona da canção Sober ainda deve ir para uma clínica de reabilitação, longe de Los Angeles, principalmente para não ficar muito no foco da mídia e dos fãs, após ter concordado em voltar a se tratar.

Notícias Relacionadas