OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo | 31/05/2012 12:31:16

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor à Vida - Cenografia

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor à Vida - Cenografia - Divulgação/TV Globo

Publicidade


 

  Cenografia e produção de arte: A construção de uma novela

 

As equipes de produção de arte e cenografia, comandadas por Yurica Yamasaki e Maurício Rohls, respectivamente, tiveram que trabalhar em algumas frentes para transformar em realidade os cenários e as vivências da história contada por Walcyr Carrasco. Uma delas foi para dar forma às cenas que se passam no Peru. Nas gravações em solo internacional, as equipes atuaram para dar veracidade às imagens. Para isso, lançaram mão da paisagem, da culinária e dos hábitos locais. Até mesmo o figurino e os acessórios dos figurantes foram produzidos com matéria-prima peruana, a exemplo das mochilas e de mantas usadas em algumas cenas iniciais da novela. Isso também aconteceu com a comida de cena, à base de milho e batata, costume da região.

Como Amor à Vida se passa em São Paulo, a produção da novela gravou cenas na própria capital paulistana. Alguns cenários foram modificados, como é o caso de uma rua residencial que ganhou a cara da Vila Madalena, conhecida pela sua vida noturna e pelos barzinhos sempre movimentados. As casas e suas varandas foram transformadas em bares, pizzarias e restaurantes.

 

No Projac, vários cenários foram criados para as gravações em estúdio e a maior parte deles reproduz ambientes hospitalares, que mostram como é por dentro do hospital fictício San Magno. Um trabalho e tanto para a produção, que precisou criar logomarcas para papelaria, instrumentos, equipamentos e roupas de cama. Houve ainda um cuidado especial com a decoração e a vivência da sala de cirurgia, do berçário e dos consultórios médicos especializados. Uma curiosidade é a sala de ressonância magnética, que ganhou uma réplica do aparelho que realiza o tal exame, construção da equipe de cenografia.

A casa de Márcia (Elizabeth Savalla) é um capítulo à parte. Ela guarda muitas recordações da época em que foi dançarina e em seu quarto há uma espécie de altar com fotos de suas apresentações.

Fora dos estadios, a novela ganhou duas cidades cenográficas. Uma delas abriga o San Magno. Mais do que uma fachada, que tem as proporções reais de um hospital de verdade, o cenário conta com entrada de emergência, pátio de ambulâncias, recepção, lojas de conveniências, livraria e floricultura. Ao seu lado está o bar dos médicos, lugar que reunirá os profissionais do San Magno, com suas histórias, confusões e paixões. O lugar é decorado com objetos que remetem a São Paulo e expõe fotos antigas da cidade.

Na outra cidade cenográfica, foi construída a fictícia região paulistana onde ficam a casa de Bruno (Malvino Salvador), o bar do Denizard (Fúlvio Stefanini) e a casa de Márcia, entre outros personagens. As construções, os objetos e os comes e bebes do Bar do Denizard são típicos da capital de São Paulo, a exemplo dos pastéis vendidos no comércio da família Vianna.  




Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados