Notícias

31/05/2012 | 12h33m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor à Vida - Curiosidades

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor à Vida - Curiosidades - Divulgação/TV Globo

Curioisdades:

Há tempos Wolf Maya queria fazer uma novela que se passasse em São Paulo, mas em uma São Paulo contemporânea, miscigenada.

 A trilha sonora terá Zeca Pagodinho cantando Adoniran Barbosa, Lulu Santos cantando Roberto Carlos, além de trilha incidental, como se fosse de um filme, com várias inserções.

A direção viajou para o Peru duas vezes antes das gravações começarem para a escolha dos cenários.

A cidade de Cusco foi a primeira parada para a equipe de mais de 40 profissionais que viajaram para gravar cenas dos primeiros capítulos.

Walcyr Carrasco busca inspiração na literatura e da vida real. A história do bebê que é jogado em uma caçamba de lixo, foi inspirada em histórias reais. Uma vez, passando por uma cidade no sul do país, ele se deparou com um outdoor que dizia para não jogar bebê no lixo.

A trama terá ritmo de seriado.

Walcyr Carrasco, quando tinha 20 anos, fez uma viagem de mochileiro pelo Peru. Relembrando as histórias, criou Ninho, personagem do Juliano Cazarré.

As ruas da cidade e a Praça das Armas, um dos cartões postais de Cusco, serviram de cenário para contar a história da viagem da família Khoury.

Sacsayhuaman é uma fortaleza inca localizada a dois quilômetros de Cusco e é nesse cenário, em uma noite chuvosa e muito fria, que Paloma e Ninho se apaixonam. Como a região é uma reserva arqueológica, a produção de arte preparou uma fogueira com proteção no solo e mais 16 barracas. Para a gravação, foram necessários 25 figurantes, entre eles um todo vestido de índio fazendo ritual shamã e servindo comidas típicas.

Ollantaytambo também foi usado como locação para as gravações e é a única cidade da era inca, no Peru, ainda habitada. Lá, foram gravadas cenas com Juliano Cazarré (Ninho), Paolla Oliveira (Paloma) e os amigos do Ninho: Maria Maya (Alejandra) e seu irmão, Marcelo Schmidt (Valentim).

Para os dias de trabalho no Peru, foram transportados, no total, 700 quilos de equipamentos e 26 malas de figurino, e a equipe ainda contou com o apoio de uma produtora local. “Fomos muito bem recebidos e acolhidos pelo povo local.

Todo o elenco participou de encontros e palestras em um hospital do Rio de Janeiro para entender o dia a dia de quem vive essa realidade. Paolla Oliveira, que na segunda fase da novela será uma pediatra, passou um dia inteiro acompanhando o trabalho de uma profissional da área, com quem conversou para entender as questões subjetivas e internas, a missão do médico.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico