Notícias

01/03/2012 | 17h19m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor - Quem dirige?

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Amor Eterno Amor - Quem dirige? - Divulgação/TV Globo

O primeiro contato de Rogério Gomes com a tevê foi aos cinco anos, quando começou a acompanhar o pai, o locutor Hilton Gomes, nos estúdios da TV Tupi. Ali nasceu sua paixão pela televisão. Em 1980, começou a trabalhar como operador de VT na Globo. De operador de VT a editor de imagens foram cinco anos. Antes de começar a trabalhar com dramaturgia, Papinha, como é conhecido pela equipe, editou e dirigiu diversos clipes exibidos no Fantástico, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio.

A primeira novela que assinou como editor foi Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, em 1990. A experiência como operador de VT, montador e editor lhe deu total intimidade e agilidade no set de gravação.

“Penso muito através de imagens e, como conheço os recursos que temos, visualizo a cena pronta”, conta.

O passo seguinte foi dirigir a minissérie, O Sorriso do Lagarto, adaptada do romance de João Ubaldo Ribeiro e, logo depois, a novela, Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu. Em 1996, fez sua estreia como diretor-geral, com a novela, Vira-Lata, de Carlos Lombardi. De lá para cá, Papinha colecionou sucessos, como os recentes trabalhos, Sinhá Moça, em 2006; o programa, Por Toda Minha Vida, em homenagem ao cantor Leandro, em 2007; Beleza Pura, em 2008; e Paraíso, em 2009. Em 2010, assinou sua primeira direção de núcleo com a novela Escrito nas Estrelas.

“Eu e a Beth (Jhin, autora) temos uma sintonia muito grande. Isso nos dá liberdade para fazermos um trabalho junto, sempre compartilhando nossas ideias e decisões. Eu confio muito no texto da Beth. Voltar a trabalhar com ela é um privilégio, é muito gratificante poder conviver com essa equipe”, destaca Papinha.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico