Notícias

01/09/2012 | 12h49m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Jóia Rara

Curiosidades

Saiba tudo sobre a nova novela da Globo, Jóia Rara - Divulgação/TV Globo

Curiosidades

As montanhas nevadas dos Himalaias serão a moldura das primeiras cenas que os telespectadores verão em

 Joia Rara. Será lá o início da saga de Franz Hauser (Bruno Gagliasso), um rapaz milionário que abrirá mão de uma vida luxuosa por amor a Amélia (Bianca Bin), uma operária pobre e destemida.

A direção aproveitou todas as possibilidades do lugar: a algazarra das ruas da capital, Katmandu; o silêncio apaziguador dos mosteiros budistas; o calor da primavera tibetana, as paisagens exuberantes; os sorrisos genuínos dos moradores.

Além de Katmandu, foram gravadas cenas nas cidades de Patan e Bhaktapur. Bungamati, uma vila do século XVI, também serviu de locação, assim como o Golden Temple e o Mosteiro de Shechen.

A luz, as cores, os cheiros e os sons do Nepal, com sua arquitetura grandiosa e a aura mística, encantaram toda a equipe.

O colorido do lugar, impresso nos tecidos das roupas e nas paredes dos templos, aparecerá muito em cena, principalmente os vermelhos, laranjas e dourados. Os sons dos mantras e as cerimônias budistas permearam as gravações e inspiraram atores como Nelson Xavier – que será Ananda Rinpoche, o grande líder espiritual da trama – e Bruno Gagliasso e Bianca Bin – que viverão o casal protagonista.

O calor era forte, mas não desanimou nem mesmo os atores e figurantes que precisaram vestir os trajes de

 monges, que costumam ter três camadas: uma blusa transpassada, uma saia e um zen – espécie de pano usado no ombro.

Em uma das cenas, a produção chegou a usar 180 nepaleses como figurantes.

A equipe de figurino, comandada por Marie Salles, levou 24 malas de 32 quilos cada uma. Do Brasil, saíram cerca de 200 peças de roupas e acessórios. E no Nepal ainda foram  confeccionados alguns quimonos e roupas demonge.

Carmo Dalla Vecchia, que será o vilão Manfred, não gravou cenas no Nepal, mas viajou com a equipe para se imbuir do espírito local. Fotógrafo nas horas vagas, o ator – que é budista - aproveitou para registrar imagens dos colegas.

Também gravaram no Nepal os atores Nelson Xavier, Mel Maia, Ângelo Antônio, Adriano Alves, Fabio Yoshihara e Adriano Bolshoi.

Foram gravadas, no Nepal, cenas do encontro de Franz e Ananda, da morte do mestre e da chegada de Pérola com o pai e Amélia ao mosteiro fictício de Padma Ling, já na segunda fase da trama.

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico