Notícias

14/05/2010 | 13h52m - Publicado por:

Saiba tudo sobre a nova novela da Rede Record, Ribeirão do Tempo - História

Saiba tudo sobre a nova novela da Rede Record, Ribeirão do Tempo - História
História
 
A combinação entre humor e política sempre rende boas gargalhadas e importantes reflexões. É esse o caminho que vai seguir Marcilio Moraes, autor de Ribeirão do Tempo, próxima novela da Record. Tudo isso, é claro, recheado com grandes emoções e crimes misteriosos. Edgard Miranda assina a direção geral da novela, que aborda temas universais como democracia, ditadura e preservação histórica e do meio ambiente.

Na trama, o público vai acompanhar as histórias dos moradores e visitantes da cidadezinha de Ribeirão do Tempo, como Eleonora Durrel (Jacqueline Laurence), Arminda (Bianca Rinaldi), Joca (Caio Junqueira), Tito (Ângelo Paes Leme), Karina (Juliana Baroni), Filomena (Liliana Castro) e Querêncio (Taumaturgo Ferreira), entre outros.
Já no começo, vários acontecimentos transformam a vida dos habitantes de Ribeirão, cidade que conta com uma bela natureza, além de ter um centro histórico. Calmaria e tranquilidade cedem espaço para dias agitados. De um lado está a multinacional presidida por Madame Durrel, que investe pesado na cidade. De outro, estão os esportes radicais, que invadem o dia a dia do local e atraem turistas de todas as partes. Para completar, uma série de crimes bárbaros aterrorizam todos, sem que ninguém consiga prender os criminosos e nem entender o porquê daquilo.

Joca: o detetive atrapalhado
Curso por correspondência vira profissão 
Joca, o herói do folhetim, é um jovem desempregado que resolve investigar os crimes que ocorrem na sua cidade. Tudo começa quando, no mesmo dia em que Doutor Flores (Antônio Grassi) recebe uma homenagem na câmara municipal, corre a notícia de que Dirce (Françoise Forton), sua mulher, foi assassinada dentro de casa. Ninguém sabe explicar o que aconteceu.

Joca fica sabendo do ocorrido através de sua mãe Lea (Angelina Muniz). Embora fique chocado com a notícia, vê no crime uma oportunidade profissional, já que fez um curso de detetive por correspondência e se acha apto a resolver qualquer crime. Para seu espanto e de Dona Léa, ele é contratado para investigar o assassinato de Dona Dirce.
A partir daí, Joca descobre que por trás deste e de outros crimes há uma misteriosa organização política que quer destruir a democracia do país e implantar um regime totalitário. Além disso, a investigação aproxima Joca de Arminda, executiva da multinacional comandada por Madame Durrel. Os dois vivem um estranho e intenso caso de amor.
Ao longo das investigações, Joca perceberá que a salvação da democracia brasileira pode estar em suas mãos.
A chegada de Eleonora Durrel:
À procura pelo que foi deixado meio século atrás
 
Madame Durrel, a maior acionista de um poderoso grupo imobiliário internacional, volta à sua cidade-natal depois de mais de 50 anos para encontrar algo que deixou de lado quando ainda era jovem. No decorrer da história, quando for revelada sua verdadeira identidade, vai acontecer uma verdadeira revolução na ordem das coisas.
 
Em sua companhia, vem a Doutora Arminda, diretora da empresa no Brasil. A chegada das duas mulheres elegantes em uma limusine causa rebuliço. Muitos ali jamais tinham visto nada parecido.
 
A Patrimônio Eterno Empreendimentos Imobiliários Internacionais, empresa dedicada ao mercado imobiliário, comprou uma grande área nos arredores de Ribeirão do Tempo com o objetivo de construir um megacondomínio para turismo residencial. A construção é polêmica devido ao impacto urbano e ecológico que cairá sobre a cidade e suas reservas naturais.
 
Os esportes radicais
Desde que uma antiga fazenda foi transformada em pousada, com um moderno centro de esportes radicais, Ribeirão não é a mesma. A cidade é agora conhecida pela prática de rafting e outras atividades fluviais, realizadas no famoso Ribeirão, um encachoeirado rio que dá nome à cidade e à novela.
 
Tudo começou com uma briga judicial travada por Tito com uma das famílias mais poderosas da região, a do senador Érico (Henrique Martins) e seu filho Nicolau (Heitor Martinez), que se apropriou ilegalmente da fazenda do seu falecido pai. Tito, apaixonado por esportes radicais, construiu o Centro de Esportes Toque dos Extremos, empreendimento que oferece turismo ecológico. Newton (Rafael Calomeni), Iara (Ana Paula Tabalipa) e Virgílio (Raymundo de Souza) trabalham na empresa de Tito e fazem parte desse núcleo radical.
 
A luta do jovem para conseguir autorização para usar o aeroporto para a prática de paraquedismo ganha destaque logo nos primeiros capítulos.
 
O triângulo amoroso
 
O jovem empresário Tito, que arranca suspiros das mulheres, é noivo da “fashion” Karina (Juliana Baroni), mas acaba se envolvendo com Filomena (Liliana Castro), uma moça meio desajeitada, mas simpática e prestativa. O triângulo amoroso é formado. Na disputa por Tito, Filomena e Karina tornam-se rivais e muitas emoções movimentam essa trama.
 
As figuras da cidade
 
Grande figura da cidade, Querêncio, pai de Filomena, é alvo de gozações, pois está sempre bêbado e não contribui com quase nada em casa, embora tenha um bom coração e ame verdadeiramente a filha. Uma reviravolta muda sua vida.
 
Ermitão, Bill (Gilson Moura) é quase um fantasma que vive nos arredores da cidade. Diz-se que ele guarda um terrível segredo, que quando revelado vai acabar com Ribeirão.
Sereno (Cássio Scapin) vaga pelas ruas da cidade e é objeto de deboche. Aparentemente inofensivo, vai revelar uma inesperada e misteriosa faceta perversa.
 
Diana (Letícia Medina) é uma órfã fugida, que se faz passar por menino, sob o nome de Tião. Com um passado misterioso, tornou-se menina de rua e refugiou-se em Ribeirão. A fértil imaginação faz dela uma mentirosa das boas.
Instagram

Instagram

  • Rafael Ilha e Leo Stronda estão na Roça, em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no jogo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @riccoadriano marido da apresentadora @eliana é o diretor geral do Tá Brincando 📽@flaviacirino
  • Estreia dia 05 de janeiro, nas tardes da Globo, o #TáBrincando, programa de @otacosta no qual o time master desafia a nova geração em provas diversas. 📽@flaviacirino
  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!
  • É lacre que fala? @araujovivianne se esbaldou em mais uma noite de samba no @salgueirooriginal

OFuxico