Notícias

21/08/2011 | 13h53m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Saiba tudo sobre a nova temporada de Malhação - Cenografia e Arte

Saiba tudo sobre a nova temporada de Malhação -  Cenografia e Arte - Reprodução

 

 
O maior desafio das equipes de cenografia e produção de arte foi criar cenários reais  para uma trama fantasiosa. Na cidade cenográfica, serão três os cenários principais. O primeiro é o posto de gasolina gerenciado por Ademir (Anderson Müller). O local é o point desta temporada, e tem, no mesmo espaço, uma loja de conveniência e a locadora de vídeos onde Guido (Gil Coelho) trabalha. O segundo é a universidade em que Babi (Marcella Rica), Cristal (Thaís Melchior), Ziggy (Felipe Haiut) e Gabriel (Caio Paduan) estudam. O outro é o brechó de Laura (Letícia Spiller). Materiais de verdade, como mármore nos prédios, pastilhas para decoração e cerâmicas, foram usados na composição desses ambientes, para aproximá-los ao máximo da realidade. 
 
No estúdio, os aspectos cenográficos marcam as diferenças sociais. O apartamento onde moram Babi (Marcella Rica), Cristal (Thaís Melchior) e Gabriel (Caio Paduan) tem uma identificação jovem imediata. 
 
Outro ambiente importante é o apartamento onde Betão (Lucas Cordeiro) mora com o seu pai (Kadu Moliterno). O lugar foi elaborado tendo a Praia do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, como referência. O ambiente é espaçoso, com uma decoração da década de 90 e eletrodomésticos mais antigos. 
 
Já Natália (Carla Salle) mora em uma casa mais simples, adequada à condição financeira de sua família. O local foi inspirado no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, palco da boêmia carioca e habitado, na sua maioria, por pessoas de classe média. A arquitetura local mescla construções de diferentes épocas, com prédios antigos e contemporâneos.
 
A produtora de arte, Bia Perdigão, se concentrou nos mínimos detalhes para caracterizar a personalidade dos jovens e seus diferentes estilos de vida. O grande destaque desta temporada é o uso constante dos equipamentos eletrônicos. 
 
No núcleo da comunidade Dos Anjos, o contato com o mundo virtual ocorre através da lan house onde Fôjo (Jonathan Azevedo) trabalha. A comunicação entre ele e seus amigos Dieguinho (Pedro Bernardo) e Jefferson (Douglas Sampaia) se estabelece por torpedos trocados no celular e por breves ligações.   
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico