OFuxico - saiba tudo sobre as Celebridades e os Famosos

Envie por Email

» sair

Por: O Fuxico | 20/05/2012 16:30:21

Saiba tudo sobre a nova versão de Carrossel

Saiba tudo sobre a nova versão de Carrossel -

 

Tem estreia no SBT nesta segunda-feira (21). Sucesso nos anos 90, a novela com temática infantil Carrossel, volta à tela da emissora em um remake brasileiro.

 

Baseada na trama original Carrussel, de Valeria Phillips, Lei Quintana e Abel Santacruz, a produção está sendo adaptada por Íris Abravanel, que é responsável pelo texto, desta nova versão.

A novela tem direção geral de Reynaldo Boury, e será exibida de segunda à sexta-feira, no horário das 20h30, com previsão de 260 capítulos.

A trama começa com a chegada da professora Helena à Escola Mundial para assumir o cargo deixado por outra professora.Helena traz consigo toda sua jovialidade, o desejo de lecionar e a disposição de propiciar aos alunos uma boa formação. Ela é a primeira e a única a conquistar todas as crianças do terceiro ano, batendo de frente com as regras e exigências da impetuosa e rigorosa diretora do colégio, Sra. Olívia. Helena acaba se tornando mais do que uma professora e vira amiga de todos. Ela encontra também Firmino, o doce zelador da escola, em quem encontra um grande amigo.Os dois agem como conciliadores nos conflitos provocados pela autoritária Olívia, que não gosta da tolerância excessiva da professora com relação aos alunos. Firmino conhece todos os alunos e funcionários da escola e sabe lidar com cada um deles, até mesmo, com Dona Matilde, a exagerada professora de música, que sempre sofre com as travessuras das crianças e está sempre estressada. 

Carrossel retrata o dia a dia das crianças, abordando conflitos reais e atuais: o menino que não fez a lição de casa, a menina que tem dificuldade de se enturmar na classe, o garoto frágil espezinhado pelo grandalhão na hora do recreio e todos os tipos de bullying sofridos na escola e na infância.

“A narrativa está bastante fiel à original. Porém, colocamos mais romance e rivalidade no núcleo de professores, sempre de uma forma divertida”, explica Íris, autora no remake.

Como os tempos são outros e a tecnologia está presente em cada momento da vida das crianças, essa parte também não vai faltar em Carrossel. As aulas na nova Escola Mundial serão mais interativas e informatizadas do que na versão inicial.

A Escola Mundial é aberta para todos. Meninos e meninas de diferentes raças, crenças e classes sociais são colocados na mesma sala de aula. A união e a igualdade são pregadas pela professora Helena, mas todos os alunos são tratados individualmente, caracterizando o jeito, a personalidade e as necessidades específicas de cada um.

 

Conheça o perfil dos principais personagens de Carrossel:

 

Professora Helena Fernandes (Rosanne Mulholland): Professora jovem, linda e meiga que leciona ao terceiro ano da Escola Mundial. Para Helena, o ensino caminha lado a lado com o amor. Conquista a confiança e a amizade dos alunos rapidamente. As crianças respondem a ela com entusiasmo, afinal se identificam com a personalidade extrovertida e engraçada da professora.
Professor René (Gustavo Wabner): O professor René chega à Escola Mundial para substituir a professora Matilde. Muito charmoso e simpático, ganha rapidamente o respeito e a amizade das crianças. Ele e Helena vão se apaixonar, mas o amor do casal será constantemente perturbado pelas vilanias de Suzana.  
Professora Suzana (Lívia Andrade): Contratada para substituir Helena, quando ela fica doente, Suzana demora para ganhar a confiança das crianças e acaba sendo rejeitada. Mesmo sendo formada em pedagogia, não leva jeito com os pequenos e não se importa com os sentimentos e a vontade dos alunos, ao contrário de Helena. Para conquistar a confiança dos alunos e se aproximar deles, passa a utilizar meios nada corretos, oferecendo guloseimas, aumentando notas sem mérito, cobrindo erros e não impondo limites. Suzana ainda tentará colocar as crianças contra Helena, para ocupar o lugar dela, mas tudo é em vão. Helena volta e ainda ajuda Suzana a ser contratada e lecionar em outra classe.
Diretora Olívia (Noemi Gerbelli): Comanda sua escola com mãos de ferro. Seu método tradicional e engessado de lidar com as situações, não combina com crianças imprevisíveis que estão em transformação a todo o momento. A cara fechada e a postura rígida são suas técnicas para preservar a disciplina. Usa óculos de grau extravagantes e tem mania de arrumá-los, principalmente quando está nervosa. Está sempre vestida de tailleur e o cabelo preso em um coque impecável. A vida de Olívia se resume a Escola Mundial. Solteira, não tem mais nada com que se preocupar, dedicando-se completamente ao trabalho.
Firmino Gonçalves (Fernando Benini): Nasceu em Portugal e veio para o Brasil já adulto, atrás de melhores condições de vida. Firmino deixa a esposa em Portugal, prometendo voltar para busca-la quando estiver estabilizado, mas antes disso a mulher morre, fato que ele nunca supera. Esse fator acelerou o envelhecimento de seu físico e espírito. Sem ter mais por quem melhorar de vida, Firmino se acomoda com o emprego de porteiro que consegue na Escola Mundial. As crianças se tornam os filhos que nunca teve e os funcionários sua família. Gosta da solidão, algo que as crianças tentam impedi-lo de viver. É quem sabe lidar melhor com a megera diretora Olívia.
Matilde (Ilana Kaplan): É a professora de música da Escola Mundial. Segue os padrões de ensino tradicionais e tem a mesma rigidez que a diretora Olívia. Impõe disciplina aos alunos com ameaças que não pode cumprir, o que a faz perder a credibilidade diante das crianças. O fato de ser exagerada e escandalosa a torna motivo de chacota. Firmino sabe bem como acalmar Matilde no meio de um colapso nervoso. O chazinho preparado por ele acalma os ânimos de Matilde em um piscar de olhos.
Cristina Fernandes (Cris Bonna) - Mãe da professora Helena. Mulher de caráter e muito correta. É certeira e objetiva no falar, mas sabe ser doce quando necessário. Equilíbrio e moderação também fazem parte de suas virtudes. Resumindo, Cristina é Helena com mais vivência e maturidade. É viúva do pai de Helena e sempre foi dona de casa. Mora com a filha e é sustentada por ela. Mantém um ótimo relacionamento com Helena. Dá bons conselhos e todo o suporte que a filha precisa.

Os alunos da Escola Mundial:

Laura Gianolli (Aysha Benelli): Gordinha e sentimental, é a romântica da classe. Está sempre beliscando um pedacinho de comida. Deixa-se levar pelas emoções. Adora as histórias de princesa e sonha com um príncipe encantado. Vive desabafando um suspiro: “Isso é tão romântico!” ou “Isso é tão antirromântico” ou “Isso é muito sentimental”. Laura é fã de poemas, escreve com facilidade e graça. Suas composições são sempre bem feitas e cheias de adorno. Não falta à escola por nada e é boa aluna.
Kokimoto Mishima (Matheus Ueta): Um japonês espevitado e baixinho. Sua marca registrada é uma faixa amarrada na cabeça, a tradicional Hachimaki. Do tipo “invocadinho”, não perde a oportunidade de sacanear alguém. Precoce em suas curiosidades. Kokimoto não precisa se esforçar para ir bem nos estudos. Tem raciocínio rápido e tira de letra os problemas matemáticos. Sonha em ser samurai quando crescer. O pai é dono de uma tinturaria e apesar de trabalhar muito, é atencioso e amoroso com o filho.
Adriano Ramos (Konstantino Atanassopolus): É sonhador, criativo e apesar de disperso, não deixa de ser inteligente. Quando todo mundo menos espera, tem um insight genial. Não é estudioso, mas tira notas boas, o que é um mistério para os colegas, já que Adriano vive caindo no sono durante as aulas. É fã de livros e histórias em quadrinhos e é viciado em videogame.
Bibi Smith (Vitória Diniz): A estrangeira simpática. Tem um leve sotaque da língua norte americana e vive usando palavras em inglês para se expressar. Faz a política da boa vizinhança, mas não é muito fã de contato físico ou muita proximidade. Seus costumes não negam suas raízes, adora fast food e tecnologia. É materialista e gosta de luxo, já sonha em ganhar joias. Seu maior sonho é se tornar uma atriz famosa.
Alicia Gusman (Fernanda Concon): Espoleta e moleca, Alicia gosta de esportes radicais e brincadeiras de menino.  Vai para todos os lugares, até mesmo para a escola, de skate. Veste-se de forma descontraída e sem muitas combinações. Diferente do resto das meninas, não é de muitas frescuras, pega em insetos, bichos e coisas gosmentas sem nojo. Apesar de tudo, não deixa de ser feminina e inteligente.
Maria Joaquina Medsen (Larissa Manoela): Arrogante, pensa que por ser filha de médico, rica e bonita é superior aos seus colegas. Racista e preconceituosa, não mede palavras para ofender seu colega, Cirilo, o qual  despreza, também por gostar dela. Com o tempo, sofre isolamento e rejeição geral por parte dos colegas de classe. Com a repreensão dos pais e da professora Helena, Maria Joaquina muda de postura gradativamente.
Cirilo Rivera (Jean Paulo Santos): Ingênuo e inocente, Cirilo costuma cair nas peças que seus colegas lhe pregam. É doce e de boa índole. Está sempre disposto a ajudar os amigos. Não se conforma em ver injustiças, defende os oprimidos com unhas e dentes. Costuma colocar em oração a vida dos amigos em apuros.  Por ser negro e de família simples, sofre preconceito por parte de Maria Joaquina, menina pela qual se apaixona. Não é excelente academicamente, mas é esforçado. Adora a professora Helena e tenta sempre obedecê-la.
Valéria Ferreira (Maísa Silva) : Menina sapeca, geralmente está metida em confusão ou bolando um plano mirabolante. Inteligente, é do tipo que tem resposta pronta para absolutamente tudo e uma piadinha sempre na ponta da língua. Muito simpática e falante, lidera o grupo com facilidade e se aproveita disso para ser mandona. Com o seu jeito todo descontraído e desembaraçado, Valéria tem o sonho de se tornar uma grande apresentadora de TV.
Jaime Palillo (Nicholas Torres): Um garoto com o coração de ouro, mas sem muitos modos. Gordinho e bruto, Jaime costuma resolver seus conflitos com um empurrão aqui e um chute acolá. Quando é estúpido, não o faz por mal, uma vez que a criação que recebe em casa não lhe ensina maneiras mais civilizadas de resolver os problemas. Muito parecido com o pai no jeito e na aparência, entre outras coisas, puxou dele o machismo. Para Jaime nenhuma mulher presta, a não ser sua mãe e a professora Helena. Limpeza e organização não são seus pontos fortes, vive levando bronca por andar desleixado. Para Jaime, escola é sinônimo de pesadelo. Enfrenta sérias dificuldades pedagógicas, é repetente e sofre todo ano com a incerteza de saber se passará ou não para a série seguinte.
Carmen Carrilho (Stefany Vaz): Sua meiguice e doçura são cativantes. É educada e respeita a todos, destaca-se em maturidade. Apesar de vir de uma família extremamente pobre, está sempre impecável, com o cabelo arrumado e uniforme em ordem. Tem facilidade com trabalhos manuais como bordado e costura, um passatempo que em momentos de necessidade, ela usa para ajudar em casa. Míope, usa óculos grandes de lentes grossas, mas não tem o menor problema com isso. É a aluna que toda professora sonha em ter. Estudiosa, se porta muito bem em sala de aula e cumpre seus deveres com excelência.
Mario Ayala (Gustavo Daneluz): Não desperdiça uma chance de destilar o ódio que lhe perturba. Mario perdeu a mãe e, desde então, não acredita mais em Deus. Como defesa, maltrata as pessoas e se mantém distante, com medo de se magoar. Não perdeu o carinho pelos animais, adora os bichos e com eles tem contato próximo. Ingressa na Escola Mundial, com o ano escolar já em andamento, após ser expulso de outras escolas por problemas comportamentais. Em seu primeiro dia de aula, seu comportamento é cruel e faz a professora Helena com toda a turma chorar. Com o passar do tempo, o amor que recebe de Helena e seus colegas de classe amolecem o coração de Mario, que se torna mais comportado e amigo de todos.
Paulo Guerra (Lucas Santos): Destemido, revoltado e sem limites, está sempre sacaneando um colega ou aprontando por aí. É fã dos estilingues, zarabatanas e outros brinquedos de atirar. O “garoto problema” da Escola Mundial. Dificilmente respeita uma autoridade. Advertências e suspensões não são eficazes para colocá-lo na linha. Paulo sempre dá um jeito de se safar. Falsifica a assinatura da mãe, chantageia colegas, manipula as situações, faz qualquer negócio para não se sair mal. Temido pelos colegas, que preferem evitá-lo ou fazer o que ele manda para não criar problemas.
Davi Rabinovich (Guilherme Seta): Seus cabelos loiros cacheados e personalidade doce lhe dão um ar angelical. É judeu e muito sensível. Deixa-se levar por sua imaginação fértil e faz trapalhadas por pensar que coisas são o que na verdade não são. Dá o sangue para ajudar os necessitados. A sensibilidade e o fato de ser extremamente medroso fazem com que Davi seja visto como o chorão da classe. Não tem fibra para lidar com situações difíceis, conta muito com o apoio dos amigos. Simpatiza com a música e tem talento para tocar violino. A única coisa que o prejudica na escola, é seu romance com Valéria. Davi, mesmo sendo bom aluno, se mete em roubadas e toma para si a culpa do que não faz para encobrir a namoradinha.
Jorge Cavalieri (Léo Belmonte): É o menino mais rico da sala. Vizinho de Maria Joaquina. Prepotente e orgulhoso, Jorge possui inteligência acima dos padrões de sua idade e é muito ardiloso. Exteriormente bonito, arranca suspiros das garotas por onde passa. Interiormente, não tem muitas virtudes, esse é o motivo pelo qual seu pai o matricula na Escola Mundial. Educação e etiqueta impecável, mas não sabe o que é o amor ao próximo e os bons sentimentos. Não se mistura com os colegas porque não pertence a mesma classe que eles. Arranca sorrisos e piscadelas de Maria Joaquina, sua única amiga na escola.
Daniel Zapata (Thomaz Costa): É um aluno exemplar. Incorruptível, não se deixa levar pelas más influências. O líder intelectual da turma, politicamente correto, induz os colegas a fazerem o que é apropriado. Íntegro, jamais compactua com injustiças ou circunstâncias que possam lesar alguém. Não consegue ver um amigo sofrendo, nem em apuros. Não poderia ser outro, se não Daniel, o fundador da “Patrulha Salvadora”. Composta por seus colegas de classe, é uma organização que tem, como missão, ajudar os que enfrentam dificuldades. Tem interesse por música e faz aulas de bateria. Talentoso e estudioso, seu boletim é repleto de notas dez. Pretende se tornar advogado ou embaixador quando crescer.

 

 

 

 

 


Avalie esta Matéria


Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!



Clique para ler as notícias mais lidas do dia!


Publicidade



Publicidade

+ Relacionadas

+ Notícias



Acesso Rápido


Think4

É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos às penas previstas por lei.
Ofuxico não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias e novidades.
Ofuxico explora este site e, em particular, oferece e disponibiliza os conteúdos aos usuários visitantes do site em seu nome e por sua conta.
2000-2013 OFuxico - Todos os direitos reservados