Imprimir

Notícias

30/03/2017 | 22h25m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Saiba tudo sobre a novela A Força do Querer, da TV Globo - Quem escreve e dirige

A nova novela das 21 horas

Saiba tudo sobre a novela A Força do Querer, da TV Globo - Quem escreve e dirige - Divulgação/TV Globo
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Quem Escreve?

Formada em História pela UFRJ, Gloria começou sua carreira como autora de telenovelas em 1983, com a função de colaboradora de Janete Clair em Eu Prometo. Com o falecimento da autora titular, assumiu a responsabilidade e levou a história até o fim, com a supervisão de Dias Gomes. No ano seguinte, assinou sua primeira novela como titular, em parceria com Aguinaldo Silva, Partido Alto. É autora de várias novelas de sucesso, como Barriga de Aluguel (1991), Explode Coração (1995), O Clone (2001) e América (2005).

Suas produções já lhe renderam diversos prêmios no Brasil. Caminho das Índias (2009) foi a primeira produção nacional a ganhar o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela. Assinou também as minisséries Desejo (1990), Hilda Furacão (1998) e Amazônia – De Galvez a Chico Mendes (2007). Em 2012, escreveu a novela Salve Jorge. Em 2014 retornou à TV com o seriado Dupla Identidade.

Uma marca dos trabalhos de Gloria Perez são as campanhas de alcance social que introduz em suas tramas. Crianças desaparecidas, dependentes químicos, saúde mental, tráfico humano são alguns temas abordados, com ampla repercussão. A campanha contra as drogas em O Clone foi premiada nos Estados Unidos pelo FBI e pelo DEA, departamento responsável pela repressão a crimes relacionados ao tráfico de drogas. Em A Força do Querer, vai abordar a questão do gênero, compulsão por jogo, entre outros assuntos.

A autora define a trama.

“Um embate de quereres diferentes e, no sentido mais amplo, o universo de duas famílias. Porque a trama parte de uma predição que une dois meninos pertencentes a duas famílias distintas. O desenho da história começa com essas duas famílias e mais aqueles personagens que se relacionam com esse universo, são dois grandes núcleos. A partir daí, entram várias questões. Que quereres são esses? Como eles se organizam? E quando a força do querer de um afeta a força do querer do outro? Todas essas questões serão mostradas através de situações diversas e das temáticas que quis trazer para discussão nesta obra, como a questão do gênero, a compulsão por jogo, sereísmo, entre outros”.

Quem dirige?

Rogério Gomes participa do universo da televisão desde os cinco anos, quando acompanhava o pai, o locutor Hilton Gomes, aos estúdios da TV Tupi. Iniciou a carreira como operador de VT da primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Globo, e depois passou a editor de imagens. Antes de começar a trabalhar com dramaturgia, Rogério editou e dirigiu diversos clipes exibidos no Fantástico, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio.

A primeira novela que assinou como editor foi Rainha da Sucata, de Silvio de Abreu, em 1990. Seu próximo passo foi dirigir a minissérie O Sorriso do Lagarto, adaptada do romance de João Ubaldo Ribeiro e, logo depois, a novela Deus nos Acuda, de Silvio de Abreu. Vira-Lata, de Carlos Lombardi, exibida em 1996 foi a primeira novela que assinou como diretor-geral, ao lado de Jorge Fernando. De lá para cá, dirigiu diversas outras produções como Mulheres Apaixonadas, Morde & Assopra, Paraíso, Amor Eterno Amor, Escrito nas Estrelas, o seriado A Teia, entre outros projetos. Seus últimos trabalhos na Globo foram os sucessos Império, de Aguinaldo Silva, que ganhou o prêmio Emmy Internacional como melhor novela, e Além do Tempo, de Elizabeth Jhin. Em A Força do Querer, assina o primeiro trabalho ao lado da autora Gloria Perez.

“Como ela trabalha sozinha, acaba compartilhando tudo comigo. Ela também me escuta muito e acho essa troca muito importante, faz com que a gente diminua bastante a margem de erros, que pode acontecer com facilidade numa novela, por ser uma obra aberta e muito extensa”.







Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico